VAMOS PARTILHAR UM LIVRO || TEXTO PESSOAL
Miss L
Olá Nossos Devanienses!
-Ela morreu! - anuncia ele. - Eu sabia.
-Quem?! - questiono eu, espantada.
Ele abraça o livro que tem na mão com ternura e repete com amor “ eu sabia”. Ele está a falar do livro. Atiro-lhe a almofada por me ter assustado. Ele senta-se a meu lado.
-Não pode ser ele a mata-la. Ele só começou a pensar nisso agora. Só agora ele revelou que ela o irritava a esse ponto. Caso contrário, está mal construido. Tens de ler. - sorri.
-Assustaste-me. - fiz um ar triste.
-Eu dou-te quando acabar de ler.
Eu sorri. Ele sabe que detesto livros emprestados. Adoro sublinhar os livros com tanto amor. A caneta. Sim, a caneta.
Ele coloca o livro no meu colo e anuncia que eu vou adorar.
Pego nele. É em tons de azul. “Eu estava farto”. “Tudo aconteceu e eu não tive qualquer tipo de controlo.”.
Viro-o para analisar a sinopse. Não tem. Procurei e não encontrei. Ele ri-se a anuncia o óbvio, não tem.
Ele prepara-se para sai da sala a rir-se. Anuncia que vai acabar o quanto antes.
-És um idiota. - sussurro.
-Pára de me amar tanto. - diz-me da porta.
Eu sorrio em silêncio. Vem logo aquele pensamento cliché “Não mereço esta criatura.”.
Pego no livro ao meu lado, continuo a ler “Na tatuagem da noite”.
Acabo de ler rapidamente e quando o faço sinto a faltar-me o ar. Estou a ser esganada. Debato-me. Arranho, mas não resisto à morte. O meu espírito sai. O meu corpo está sem vida. O livro ao meu lado e quem me matou pousa um embrulho ao meu lado. Tento abrir. Não consigo. Não consigo. Não consigo.
Quem me terá morto?! O que está no embrulho?! Ouço um grito. É a Irmã dele. Ela corre pelo apartamento. Chama pelo Irmão. Vou atrás dela. Ela chora. Pára à porta do quarto dele. Por segundos, a sua respiração falha. Ele está tal como eu. Morto. Chora. Chora. Chora. Liga à Polícia.
Volta à sala. Vê o embrulho e abre. Será uma pista? Era o livro que ele estava a ler...
-És um idiota... - sussurro e sorrio.
Beijokitaz