Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de Miss L

04
Jul22

RESENHA DO FILME || NINGUÉM SAI VIVO


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Ninguém Sai Vivo | Análise com Spoiler do filme de terror na Netflix com  Cristina Rodlo e dirigido por Santiago Menghini

 

Devo confessar que ja gostei mais dos filmes oferecidos pela nossa querida Netflix. Mas também, já não há filmes de terror como antes. Porém, dei uma hipotese a este. É um filme do ano passado e considerado como um thriller e mistério.

Não foi o melhor filme da nossa amada plataforma, nem o pior. É aceitável. Mediano. Porém, mostra-nos algo muito interessante: Quando aprendemos a dizer que não, o que parecia algo gigante, diminui para algo minúsculo. Achei que fosse uma boa lição. Mostra também sobre a traição na amizade. Tem vários temas interessantes, sem dúvida, MAS não passa disso. 

Há demasiada "sorte" em relação à Protagonista. Acontece-lhe coisas menos boas durante o filme todo, MAS no final, para a mesma corre tudo bem. O pé torcido volta ao normal. Não é apanhada, nem procurada pela Polícia por ser ilegal. O Chefe, que a despede por ser insistente, NUNCA mandou a Polícia atrás dela. Até porque, a mesma era uma Funcionária, aos olhos dele, bastante lenta e não fazia nada bem à primeira. Logo, nem lhe fazia a menor diferença. NUNCA é apanhada em falso quando quebra regras. Faz o que quer e o que lhe apetece e ainda lhe sobra tempo.

Eu aproveitaria a estória e faria com tudo fosse em lopping. Quem conseguisse escapar, voltaria ao primeiro dia, sem memória, mais cansado, porque não tinha dormido, e tinha de vencer de novo. E de novo, e de novo, e de novo. Cada vez mais cansado. Até morrerem. 

Este filme é baseado num livro com o mesmo nome. Outro pormenor, uma das Actrizes é Joana Borja que participou nos Morangos 2. Era uma das Sobrinhas de David (Falecido Angélico Vieira). É um ponto interessante e que deve ser destacado.

Tem vibes da Mansão do Diabo. Porém, não entendi como ligam o início do filme com o resto. A parte que entra Joana Borja e a parte da imigrante ilegal. Aparecem personagens apenas uma vez e pronto. Principalmente, o Primo em segundo grau que só teve uma ou duas falas. Conheceram-se para nada. Nem um romance fugaz entre os dois. Infelizmente, actualmente, juntam muito terror e romance. Parecia que estava só ali pelo pagamento. O Primo que tem sempre outro Primo melhor. Já ignora, nem quer saber. Sinceramente, se aquele Primo, o Chefe de Família, fosse Viúvo e desse um casaco da falecida Mulher à Protagonista, ficaria melhor. MAS é só uma opinião pessoal. 

Há uma parte muito estranha, em que o dono da pensão atravessa a cidade para devolver o dinheiro à Protagonista e AMBOS têm de voltar, porque o mesmo não levou o dinheiro. Sinceramente, eu não iria. MAS isso sou eu. Eu já vi muitos filmes, ao longo da minha vida, que me faz ficar de pé atrás com muita coisa. Se alguém atravessa a cidade para ir ao meu encontro para me dar o dinheiro que me devia, então QUE TRAGA O DINHEIRO!  Não é difícil. Até porque hoje em dia, o combustível está caro para estas brincadeiras. Nos dias de hoje, com o preço que está o combustível, desconfiaria ainda mais deste dono da pensão. PIOR, o mesmo tem dinheiro para o que pede no estabelecimento, ou seja, leva dinheiro para isso, MAS dinheiro que é bom para devolver, nada. Pessoalmente, acharia estranho. Não há desculpa do esquecimento da carteira. Nada. Haje como se fosse normal atravessarem de novo a cidade para irem buscar o bem-dito dinheiro. 

Beijokitaz

 

 

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub