RESENHA DO FILME || 5ºVAGA
Miss L
Olá Nossos Devanienses!
Gostei bastante deste filme. Houve uma parte que me questionei se eram humanos contra humanos. É um filme bastante psicológico. Confesso que chorei.
Uma das personagens afirma que ouvia vozes quando era pequeno, porque fazia parte dos Outros. Mas uma coisa faz muito sentido, não colocarem os Outros com um aspecto verde que todos "conhecemos" e sim como humanos. Essa confusão é maravilhosa. Melhor ainda, nunca há uma parte em que os Outros despem a "roupa" de humanos. Quando isso acontece é só estranho e cliché. Não é um bom cliché.
Tem uma parte em que uma personagem é confrontava com a "facilidade" da sua vida anterior. Um pouco de preconceito doseado na parte certa. Mas, mesmo assim, mesmo com esse preconceito que magoou a personagem "atacada", essa mesma pessoa voltou atrás para salvar o "riquinho".
Mostra como é o ser humano em altura de despero e com uma ansiedade de sobrevivência. Tirando aqueles que amamos, qualquer pessoa pode ser morta para não corrermos o risco, neste caso, de não ser um ser humano. Nunca se sabe. É como agora com o Covid-19. Se não conhecemos, afastamo-nos, pois não sabemos se o desconhecido tem. Pelo menos, eu faço isso. A pessoa não sabe se eu tenho e eu também não sei se o desconhecido tem. Eu prefiro cumprir as regras: Máscara e um bom afastamento. No filme é mais extremo.
Eles tentam manipular as crianças com treinamento militar. Eu fico bem arrepiada quando vejo uma criança com uma arma na mão. Uma autêntica lavagem cerebral. É um filme bem perturbador.
Aconselho vivamente, mas por conta em risco.
Beijokitaz