Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

11
Mai21

ODEIO PESSOAS || DESAFIO DA ABELHA


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

quem conta um conto acrescenta um ponto..

 

Já vos referi que adoro o Desafio da Abelha? ADORO!

Porra!! Odeio pessoas… ah e tal isso passa-te com a idade… chiça, até lá espero estar morto!, é que já tenho 72 anos, levo uma vida disto, e aturar pessoas é o pior que há!… isso e não ter dinheiro suficiente para as mandar (para longe - mudei, pois não isso palavrões)… enquanto isso, lá vou continuando na minha vidinha, sim assim em pequenino e não é porque seja mais querido, é mesmo uma vidinha…

Bota cadeira, bota mesa, arrasta para aqui, arrasta para acolá… para quê? Para as malditas pessoas alaparem o traseiro, à bruta, querem lá saber se partem, se estragam, se não… são umas bestas!, pedirem o café, juntarem-se em manada a coscuvilhar sobre a vida alheia toda uma santa tarde e eu?!?… acham mesmo que pago contas com meia dúzia de cafés vendidos?… querem lá saber! Só se importam consigo mesmas e com a vida alheia… os homens são os piores. Sentam-se, pedem café e o jornal… o jornal?!?!… onde já se viu?!?… atravessem a rua e comprem-no, ora essa! Mas sou vosso pai?… eu tenho aqui sempre o jornal e lá o vou cedendo, a verdade é que sou um coração mole! Não fosse ter de aturar pessoas e era um santo…

 

Fechei o diário! Eu sabia! Eu sabia que tinha a quem sair! Agora o meu Pai não me pode mais criticar! Desculpem, não me apresentei. Sou a Elsa Albuquerque. Trineta de Telmo Albuquerque, o dono do diário que acabei de ler. Esta página acabou na véspera da sua morte (segundo a sua lápide). Telmo Albuquerque é Bisavô do meu Pai, LOGO o meu tão conhecido mau feitio é de Família. 

Todos os meus vizinhos contam estórias que vêm dos seus falecidos familiares (e Clientes do meu Trisavô) e afinal era tudo treta! "Sabes, Elsa, o teu Trisavô adorava as crianças que iam lá ao café. Era uma simpatia.". Oh, vão-se lixar! Adorava tanto como eu! Ele nem era obrigado a isso. E, aposto, que eu sou o orgulho do meu Trisavô! Eu sou mesmo! Não sou obrigada a gostar dessas pessoas chatas! Senti esta leitura como um abraço do meu Trisavô. 

-Trisavô, se que me estás a ouvir, eu tenho um segredo para te contar: Eu odeio pessoas!

 

Beijokitaz

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub