O ELEVADOR || RESENHA DO LIVRO
Miss L
Olá Nossos Devanienses!
Foi um prazer ler mais um livro da querida e simpática Filipa Fonseca Silva. Foi com amor que o recebi, pelo correio, com um autografo bem fofo e personalizado ( habituas-me mal, mas eu adoro!). É com orgulho que afirmo que já li todos os livros desta magnifica e Lisboeta Escritora. Este é o sétimo, um número tão mágico.
Foi bem rápido e divertido de se ler. Não é o meu favorito ( Eterno Os Trinta - Não é como sonhámos com o nosso queridinho e fofo Filipe) e, confesso que os palavrões foram mais extensivos ( é algo que não gosto de todo). Faziam sentido, pois todo o livro é bastante informal, MAS é algo que não aprecio.
Eu senti-me numa mistura de Alex e Sara (os protagonistas) sem nomes feios. Devido ao facto de que adoro Matemática e sou bem caseira e porque linda e sê-o muito bem ( mas, ao contrário da Sara, sou pontual e detesto atrasar-me).
Antes de Sara ser descrita, eu imaginava-a com todas as cores e estilos de cabelo, menos a correcta. Eu até imaginei um poderosa mulher mulher de cabelo com balayage azul com um corte bob cheio de cachos e super hidratado ( exactamente como o meu). Prático.
É livro que de tão real e quotidiano, prende-nos. É preciso ficarem presos no elevador para terem tempo para eles mesmos. Confesso que no lugar deles, após entrar em pânico ( tenho medo de espaços fechados dos quais não posso sair), adormeceria. Eu sou idosa e durmo cedinho.
A maneira como cada capítulo foi estruturado prendeu-me bastante. Uma parte que não sei se ria ou se chore é o facto de Alex ter traído a Ana com a Sara e a Sara com a Ana ( a Ana é a ex-Noiva). Alex, seu traidor, não era necessário. Já se sabe que quem traí uma vez, traí sempre. Pior, ainda teve desculpas para cada uma das traições (ao menos, não negou).
Adorei bastante o livro, bastante leve e simples. Não esperava menos da Filipa.Estou ansiosa pelo próximo, visto que o 8 é o meu número favorito!
Beijokitaz