MARATONA DO ANO || LITERATURA 2021
Miss L
Olá Nossos Devanienses!
Uma das metas deste ano é realizar 3 Maratonas Literárias. Todas de 12 horas, claro. Na parte do sono, sou senhora. Muito idosa, mesmo. A primeiro do ano foi no aniversário do Blog, no dia 10 de Janeiro de 2021.
Era para ser na véspera, mas a massagem trocou-me os horários. O mês de Janeiro está bem cheio, e ainda bem, por isso, tive de passar esta actividade para Domingo. Tanto a massagem como a leitura, foram boas formas de comemorar o nosso nono aniversário. Sim, também é vosso. Mesmo com estes dois recomeços, muitos ainda estão desse lado. Só temos a agradecer.
Para a Maratona escolhi 4 livros. Na verdade, 3 livros e meio, pois um deles estava, literalmente a meio. Eles foram:
- "Depois dos quinze" de Bruna Vieira ( a partir da página 117),
- "A arte de utilizar os homens" de Michelle Maurois,
- "A realidade já não é o que era" de Isabel Leal,
- "Um novo sopro da morte" de Ruth Rendell.
Li, os dois primeiros, ou seja, um livro e meio. Foram 13 horas e 3 minutos de leitura, ou seja, 1 hora e três minutos extra. Foi desde as 9 horas e 15 minutos até às 12 horas e 10 minutos. A hora que eu nasci. Fiz um pausa até às 13 horas e 10 minutos para almoçar e tratar de outros trabalhos. A segunda parte foi até às 23 horas e 13 minutos. Demorei 10 horas e 3 minutos a ler 225 páginas.
Ambas foram leituras divertidas. Já tinha saudades de fazer um boa Maratona Literária. Claro que vai haver sempre distractores. Principalmente, se escolhermos um Domingo para o fazer. Há muito o lema "Eu não estou a trabalhar, logo ninguém está.". Mas consegui. É o mais importante.
Faltam mais 2 para cumprir um dos objectivos do ano. Estejam atentos.
Beijokitaz