Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de Miss L

19
Mai21

EXPECTATIVA DO LIVRO || ODEIO O MEU CHEFE


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

CASA XV: “Eu Odeio Meu Chefe”

 

Caso vocês não saibam, a Filipa Fonseca da Silva é a minha Escritora-Quase-Favorita. Encontrei por acaso o livro dela na livraria do Maia Shopping (Acho que é Bertrand). O que me chamou a atenção foi a capa. Era o primeiro livro dela: "Os Trinta - Nada é como parece". Contactei com a Filipa e foi uma querida desde o início. A escrita é incrível. Apaixonante. Viciante.

Só faltava ler um "Odeio o meu Chefe", o livro mais recente da Filipa. Por isso mesmo, decidi mudar isso. Vou ler o livro. A sinopse expressam-nos o seguinte:

Não há, nem nunca houve, na história da Humanidadde, quem não tenha passado pela provação de estar às ordens de um energúmeno. Pois bem, este livro não é mais do que um compêndio ilustrado de factos reais pelos quais muitos trabalhadores por conta de outrem já passaram. Um formato inesperado onde Filipa Fonseca Silva nos faz o retrato hilariante do pequeno poder. Com a escrita sarcástica a que já nos habituou, agora acompanhada por ilustrações da sua autoria, Filipa expõe ao rídiculo todos os maus chefes, na esperança de que sintam algum pudor na próxima vez que tentarem ser umas bestas.

Catártico, certeiro, acutilante.

 

(Bertrand Editora, 2018)

Como afirma a capa "Qualquer semalhança com a realidade não é pura coincidência.". Nunca sabemos se vamos lidar com um Chefe ou um Lider. A Filipa será, sem dúvida, a pessoa indicada para escrever sobre o assunto.

Beijokitaz

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub