Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios de Miss L

16
Mar21

EXPECTATIVA DO LIVRO || NÃO FAÇA O QUE EU MANDO


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Livro Faça O Que Tem de Ser Feito - Bob Nelson | Livro Sextante Usado  50790540 | enjoei

 

Eu gosto de livros que nos ajudam a evoluir. Espero que seja o caso deste livro. O Doutor Bob Nelson tem um grande prestigio e, dá a entender, que tem muita sabedoria para partilhar. Sempre ouvi dizer que quem partilha, multiplica. Eu acredito muito nesta máxima. 

Devemos de evoluir todos os dias. Ler, pensar, separar. A sinopse mostra-nos isso: 

A justificação mais frequentemente utilizada para erros, omissões e faltas profissionais é a velha e bem conhecida frase "ninguém me pediu para fazer isso."  ou a sua variante "só fiz o que mandaram..." ou ainda a mais atrevida "Não me pagam para isso.". Na maior parte das profissões, o desemprenho profissional é fortemente prejudicado pela falta de iniciativa. Cabe não só aos Gestores, mas também a cada profissional, redescobrir o poder da motivação e da autonomia, transformando cada Colaborador num verdadeiro Empreendedor.

Ao longo destas páginas, o Doutor Bob Nelson usa exemplos claros e concretos para apresentar diversas iniciativas que cada um de nós tomar, independentemente do seu cargo ou profissão, para trabalhar melhor em equipa, ser mais produtivo e atingir uma maior eficácia. Porque, como demonstra de forma irrefutável o Autor, a verdadeira excelência profissional -bem como a realização profissional - não consiste em seguir ordens e instruções, mas em ter a perspicácia de saber o que é preciso fazer... e coragem de o fazer.

Identifiquei-me, pois adoro trabalhar. Se mais não for, será mais uma leitura deste ano. Mesmo assim, penso que tirarei daqui bons frutos. 

Beijokitaz

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub