Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de Miss L

18
Jun21

EXPECTATIVA DO LIVRO || ESCRITO NA AREIA


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Livro - Escrito na areia - Vera Roquette - à venda - Livros, Lisboa -  CustoJusto.pt

 

Sim, eu ando a apostar em literatura nacional. Nunca li nada, que eu saiba, de Vera Roquette, mas parece bem interessante e uma boa crítica pela sinopse:

«A criancinha quer, pode e manda. Tem tudo. Tudo menos educação. Tem aulas de natação, aulas de dança, aulas de judo, aulas de computador... E depois não tem tempo para nada. Nem para se concentrar. Chega ao fim do secundário a soletrar e a asnear, e a dizer que o Carvalhas é do CDS e que o Presidente da República é o Saramago. E não se atrevam a dar uma bugiganga à criancinha. Arriscam-se a vê-la atirada a granel para um infindável saco de presentes.»

Dá para negar? Não dá. As crianças estão com cada vez menos educação e formação. Os exemplos são os Pais. Não venham culpar a Escola. Eu já estagiei numa aldeia em que as crianças de 3 anos diziam palavrões e ensinavam umas às outras. Qual é a necessidade de dizer palavrões? Nenhuma. Experimenta colocar nomes feios no teste de avaliação e verifica se passas. Pois. Não te dá comida dizeres palavrões, pelo menos de forma honesta ( Há assaltantes que dizem palavrões durante o acto). Dizeres palavrões não te faz ganhar livros, inteligência, sentido crítico, um bom trabalho, o carinho do teu animal de estimação, entre outras coisas maravilhosas da vida. 

Ler? Não, coitadinha da criança! Ensinar palavrões e coloca-lo em frente à televisão? Claro que sim!

Portugal nunca vai evoluir assim...

Beijokitaz

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub