Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de Miss L

11
Jun22

ANÁLISE DO CONTO || UMA HISTÓRIA EXTRA


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Fotos grátis de Escrita

 

Participei num Concurso Literário da querida Escritora Carolina Cruz . Não é o género de concurso que costuma participar, pois era em formato de stories. Sai da minha zona de conforto e como prémio recebi o seu conto inéditodo livro "O Coração vive de sorrisos". Fiquei nas nuvens com o conhecimento que ia ganhar esse prémio. Fiquei mesmo feliz. Até porque a Carolina é uma Escritora maravilhosa. Adoro participar em Concursos Literários para desenvolver a minha escrita ou para mostrar trabalhos antigos.

O Meu Amor É Cego

A Carolina mandou-me o seu trabalho e eu imprimi, pois detesto ebooks. Tirei os meus apontamentos e sublinhei. Algo que adoro imenso. Confesso que a intensidade deste texto fez-me chorar no início. Identifiquei-me em vários pontos, não posso negar que esse foi o motivo das minhas emoções. Eu entrego-me completamente aos livros. Um dos pontos que me tocou foi a seguinte frase "(...) Em nenhuma conversa, em que falámos de relacionamento, ele mencionara a Gabriela.". Neste ponto, a personagem gostava dum rapaz, o Pedro, que era comprometido. Inclusive, a tal Gabriela foi bastante mal-educada com o seu preconceito em relação à protagonista, só porque a mesma era cega e tinha prioridade. A cegueira de Sara deveu-se a um acidente doméstico. 

Uma das frases que fez imenso sentido foi " Quando somos mais jovens, o nosso amor é sempre mais intenso do que aquilo que realmente é.". Alguém o pode negar?

Uma coisa que se nota no conto é que Pedro era uma das Almas Gémeas de Sara. As Almas Gémeas servem para nos ensinarem com dor, em certos casos. Não confundir com Chama Gémea, estas são sempre para relações amorosas. 

Sara e Pedro viveram a intensidade que tinham de viver. Porém, houve uma parte em que achei que o Pedro estava só a usá-la. A visão das situações era na primeira pessoa e, infelizmente, a mesma era cega. Essa situação foi quando o Pedro, de repente, estava com muita pressa que a Sara se fosse embora com a desculpa esfarrapada que os Colegas de apartamentos estavam a chegar. Tudo bem que o que ninguém sabe, só nós próprios podemos estragar, MAS há limites. 

Gosto bastante do talento da Carolina. Uma Escritora independente com bastante talento. Tem dois livros maravilhosos e o conto também é encantador. Tive um imenso prazer em ter a oportunidade e a honra de o ler.

Beijokitaz

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub