Resenha

RESENHA DO LIVRO || UMA VIDA DE CÃO

Olá Nossos Devanienses!

 

Uma Vida de Cão - John Grogan Falagueira-Venda Nova • OLX ...

 

Li este livro desde o dia quinze de Maio ao dia dezassete. Foi uma leitura rápida, leve e divertida. Família. Animais. Vidas.

Uma história que me marcou foi duma Família que tinha dois Filhos autistas. A Mãe afirma que nós tinhamos para ele os mesmos sonhos e expectativas dos outros Pais. A Mãe expós a sua alma. A vida como Mãe de crianças autistas pode ser solitária e isolada. Refere-se à tristeza que até os presentes vinham embrulhados. Os Irmãos de Jack têm autismo e a sua Família está de pedir desculpas. As pessoas não sabem lidar com elas, nem eles próprios.

Houve uma parte divertida de dois ET sobre a Black Friday. Um deles cita que Servem-se de pequenos cartões de plástico para gastar fortunas que não têm em coisas de que não precisam. 

 

Uma Vida de Cão - Livro - WOOK

 

Também se refere ao tabaco que experimentou com o Melhor Amigo apenas com dez anos de idade. Achavam que era algo interessante (Que crianças inocentes). Mas agora, com mais consciente afirma que o cigarro é nada saudável, perigoso, estúpido, mas legal. Mas o mercado que decida. Chama-lhe pau de cancro. ADORO! Se os cigarros são realmente nocivos – e todos sabemos que são – ponhamo-los fora da lei. Refere algo que eu não sabia, nem dava muito importância como fumadora passiva (Sou obrigada a sê-lo, não é mesmo?), os filtros podem parecer algodão biodegradável, mas, de facto, são feitos de filamentos de plástico que levam anos, décadas, a desaparecer. 

O que não faltam são beatas no chão. Acham normal. É banal para eles, mas não, não é normal. Nada normal. Tem a história duma mulher, que todos os dias, apanha o lixo do chão das outras pessoas. Desde crianças a idosos. O lixo é anónimo. O lixo faz parte da vida dos outros por escolha de alguém. Não dá para olhar para um pedaço de chão público que não tenha lixo, nem que sejam beatas. É triste. Nem parece que estamos em pleno século vinte e um.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *