Resenha

RESENHA DO LIVRO || OS MARGINAIS

Olá Nossos Devanienses!

 

Coluna] Sabia que tem livro? The Outsiders - Vidas sem Rumo ...

 

Como vocês sabem através do artigo sobre a Maratona Literária, eu adorei este livro! Que livro fenomenal! Adorei uma frase do Protagonista: Minto para mim mesmo durante todo o tempo… e nunca acredito em mim. Demasiado bom. Li em seis horas e dezoito minutos, como sabem. Precisei daquele extra, mas valeu mesmo a pena!

Fala do preconceito da sociedade em relação aos que têm menos posses. Da responsabilidade inesperada também. Porém, basta fazer algo heroíco que passam de bestas a bestiais. Bem-vindos à Sociedade. Pois os ricos não precisam de fazer nada para serem bem vistos. É este o ponto. Desde que não se saiba o menos bom, são uns santos que não têm culpa de nada.

Basicamente, basta ser rico que não têm de fazer esforço nenhum para a Sociedade os adorar. Foi o mundo que criámos.

 

Literary Birthday – 22 July – S.E. Hinton | Writers Write

 

É uma crítica à Sociedade, um crítica brilhante. Juro que achei que o Johnny estava apaixonado pelo Ponnyboy, o que seria bastante fofo e outra crítica maravilhosa. Mas se existia este romance, não foi escrito directamente. Achei a relação dele muito fofa. Os mais novos do grupo. Mesmo que não tenha sido escrito de forma literal, eu shippo os dois. O melhor casal da estória (espero que seja uma estória e não uma história).

Bastante marcante. Chorei. Sim, Francisca, estava de TPM, claro. Eu não choro. Que absurdo! Recomendo vivamente. É demasiado maravilhoso para não ser lido. Tem uma grande visão da realidade, mesmo sendo lido por adolescente. Até porque há adultos que não têm visão nenhuma do Mundo, é nesse sentido.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *