Expectativa

EXPECTATIVA DO LIVRO || SE EU FICAR

Olá Nossos Devanienses!

 

VÍDEO: Resenha - Se eu ficar

 

Francisca, não tem piada. Sim, é dos livros que eu deveria ter lido em Agosto do ano passado, mas ainda vou a tempo. Para um bom livro (é o que eu espero), vamos sempre a tempo. O tempo é relativo. Como dizia a Coruja do “Papufa e Dentuça” (Embora eu sempre diga “Pantufa e Dentuça”): “Para sempre é muito, muito tempo e o tempo tem um jeito de mudar as coisas.”. Com os livros é igual. Há uma idade certa para. Não há volta a dar. Tu vais gostar ou detestar um livro dependendo da altura da tua vida em que o lês.

Por exemplo, quando foi obrigatório ler “O Diário de Anne Frank”, eu achei muito aborrecido. Talvez agora, se o ler, goste dele. Como este livro, talvez goste dele mais agora do que iria gostar em Agosto ou vice-versa.

 

G1 já viu: 'Se eu ficar' mistura música e chororô em 'romance de ...

 

A sinopse oferece-nos o seguinte:

Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

E pelo o que estive a pesquisar, tem continuacção. Chama-se “Espera por mim”. Não sou eu que caio em tentação, as tentações é que caem em mim. A culpa não reside em mim.

Basicamente a Mia vai com a Família passear, há um acidente, fica em coma e o livro retrata isso. Acho que nunca li nada do género e parece interessante. Saber como é o processo do coma. Um livro serve para isso, saber como é uma situação sem precisar de a viver. Por exemplo, tudo que sei sobre droga aprendi com os livros e, sinceramente, chega-me.

 

Se Eu Ficar | Novo trailer legendado e sinopse - Café com Filme

 

Espero nunca saber o que é estar em coma. Duas pessoas que perdi, a primeira e a mais recente, estiveram em coma antes de morrerem e até gostava de saber o que sentiram. Sei lá. Saber pelo que passaram. Tudo bem que cada experiência é diferente, mas um pouco de conhecimento é importante.

Acho que nunca li nada de Gayle Forman, mas parece uma Escritora interessante. Pelo menos pelo tema abordado.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *