Expectativa

EXPECTATIVA DO FILME || MIRAGEM

Olá Nossos Devanienses!

 

87/2019 DURANTE A TORMENTA – JÁ VIU?

 

Mais um filme da Netflix. Devemos agradecer, mais uma vez, à queridíssima Enfermeira K por nos ceder o acesso.

À primeira vista, o Marido da protagonista é o Professor de La Casa de Papel, série que nunca vi, mas que é bem conhecida e falada. Eu detesto o tempo que dura uma série. Dá para ver imensos filmes.

Uma tempestade repetiu-se. Há uma televisão antiga e uma câmara de filmar. Aquele vídeo foi filmado naquele mesmo dia, mas há anos atrás. Exactamente na outra tempestade. Em mil novecentos e oitenta e nove.

 

Durante a Tormenta filme - Veja onde assistir

 

Porém, há um estranho momento e a protagonista contacta com o passado. Com o míudo que morreu na tempestade anterior. Avisou-o que se saisse, iria morrer atropelado. Porém, as coisas mudaram. A Filha não existe e o Marido está com outra. O Médico diz que ela está com amnésia. Sonhou?

Sendo um sonho, o assassino também não existe?

 

Filme - Durante a Tormenta (Durante la tormenta / Mirage) - 2018

 

Eu reparei numa coisa. Tinha bolo. Não deve mudar nada ao filme, mas eu adoro um bom bolo e vocês sabem-no muito bem. Por falar em bolo. Quando isto tudo acabar, eu vou ter o meu bolo oficial, aquele que eu tinha idealizado. Já estava pensado desde o início do ano, pelo menos. Porém, com o Corona Vírus seria grande demais. Juro, o bolo que eu pensei é lindo! Será a Rosinha a fazê-lo como sempre. Não dispenso os doces e os salgados da nossa querida Rosinha.

Por isso, queridos cidadões, o Governo disse que a distância era de DOIS METROS  e não de cinquenta centímetros. Não prolonguem mais o isolamento social. Tu não sabes se eu tenho o vírus e eu não sei se tu tens o vírus, por isso afasta-te DOIS METROS! Nem tudo é culpa do Governo. É culpa do Governo que as pessoas estejas distanciadas cinquenta centrímetros umas  das outras? Não! É culpa do Governo que achem normal ensinarem palavrões a crianças de tenra idade como se fosse normal? Não! A culpa é do Governo que incentivem a ver televisão horas a fio em vez de ler? Não, mas o Governo agradece! E a lista é grande. A culpa é do Governo em muita coisa, mas a mentalidade da população também tem a sua dose de culpabilidade. E as pessoas que fazem de propósito para o isolamento social continuar, porque acham que são férias e uma brincadeira, são um bando de preguiçosos!

Eu tenho um amor enorme pela Enfermeira K, mas tenho vontade que ela desista durante este período. A maioria não merece o trabalho dela, dos Colegas dela, dos Funcionários do supermercado, etc. Se lhe acontecer algo, não é pela profissão é por causa da preguiça de muitos. Por uns pagam os outros e eles nem querem saber. A dor vai ser minha e de quem gosta dela. Pois quem fica com a dor não é quem aleija, mas sim, quem é aleijado. Respeitem!

 

Mirage (2018) - IMDb

 

Desculpem de ir de algo tão bom como um bolo para a revolta que dá a irresponsabilidade de muita gente! É que é mais fácil culpar o Governo “Eu não fiz isto por causa do Governo.”. Não, tu não fizeste isso por causa da irresponsabilidade de muitos preguiçosos!

Continuemos a reflectir sobre o filme que vamos ver. Sem pipocas, porque no Lidl não tem milho de pipoca para fazer na panela, só tem pronto. Querido Lidl, faço um pequeno apelo que comecem a vender milho de pipoca, por gentileza.

Parece, através do trailer, um filme interessante. A Netflix tem feito boas escolhas, pois, sinceramente, enquanto as preguiças não ganham juízo e para quem pode estar em isolamento social, os filmes e os livros são as melhores escolhas. A comida também, pois eu tenho comido mais. A cozinha é perto do local onde trabalho. Acontece.

Beijinhos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *