Resenha

RESENHA DO LIVRO || O DIÁRIO DA MINHA MELHOR AMIGA

Olá Nossos Devanienses!

 

Book Review: O Diário da Minha Melhor Amiga - Moda e Beleza

 

Este livro deu-me algumas dores de cabeça. Embora fosse bom, quanto mais lia, mais páginas parecia que tinha. Gostei do que li. É um livro bem interessante, até para quem prefere gatos a cães, mas mesmo assim, durou umaq eternidade.

Comecei a ler no dia vinte e nove de Janeiro deste ano e só acabei (pasmem-se) no passado dia vinte e dois de Março.

Sim, é verdade, prefiro gatos a cães. O gato é o meu animal favorito por ser independente. Mesmo assim, também gosto de ler livros com cães ou sobre cães. Inclusive chorei a ver o filme e a ler o “Marley e eu”. Foi por ter visto o filme antes que adiei a leitura, pois tinha medo que o cão também morresse no livro. Pois, como sabem, caros Devanienses, eu não choro. Mesmo assim, li-o, adorei e chorei, pois quem leu sabe o que aconteceu. Sim, o nosso Blog não tem spoilers. Aliás, eu detesto spoiler.  Quem leu sabe, quem não sabe leia, pois só faz bem.

 

COLEÇÃO DOCUMENTOS

 

Este livro é muito amoroso e sensível, mas eu não chorei. Sim, Francisca, porque eu não sou amorosa, nem sensível. tens toda a razão e mereces um aumento por tal. Talvez a verdadeira razão era o facto de eu não estar de TPM. Não é que eu só chore quando estou de TPM, pelo simples facto que eu não choro.

Para os mais sensíveis, admito que sublinhei as partes que achei mais importantes e também rodeei outras. A caneta. “Ah, mas se quiseres dar ou vender já não dá.”. Óptimo, eu não quero dar, nem vender, pois eu sou possessiva quanto aos meus livros. Eles só vão ser oferecidos quando eu morrer, até lá são meus e de mais nínguém.

Além disso, para trabalha-los, preciso mesmo de sublinhar e tudo mais. Sublinho com o que tiver à mão e ponto, o livro é meu. Só não marco com as orelhas, por Deus! E ainda não aprendi aquela técnica tão nova dos post-its e marcas coloridas. Demasiado moderno para a minha pessoa. Cada um com os seus hábitos e manias.

 

Jill Abramson e a difícil adaptação do jornalismo à era digital ...

 

Devo informar-vos, meus caros e estimados Devanienses, que o Blog vai ser recheado de Expectativas e Resenhas tanto de livros como de filmes. São temas importantes neste tempo de isolamento social, para quem pode, claro. Os livros são uma boa maneira de “sair” deste Mundo. São duas coisas muito boas para fazer nesta altura, para quem pode (reforço): ler e ver filmes.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *