Sociedade

PESSOAS QUE ESCREVEM ERRADO || É MESMO PARA ENTENDER?

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para erros ortográficos

 

Produção mais fantática, por gentileza, traga os CheeseBurgers da Francisca e a àgua para mim. Sim, Francisca, já tenho as prendas para ti. Só faltam seis e não são as vossas. Já agora, um à parte, ainda não tens as tuas prendas de Natal? Nós tratamos delas.

Sim, Francisca, vou escrever sobre eles. Aqueles que escrevem errado, na cabeça deles, os outros têm de entender e se isso não acontece, insultam gratuitamente. “Nao entenedes portugues” (Traduzindo: Não entendes Português?). Português correcto, entendo.

Meus queridos, aprendam uma coisa: Os erros ortográficos não foram feitos para serem entendidos, caso contrário, estariam na Gramática. Se escreves errado, não queres seres entendido! Ponto!

 

Resultado de imagem para erros ortográficos

 

Não há desculpas para escreves errado, a não ser que estejas parado no século XV. Basta ler bastante para escrever correctamente. Básico.

Se dizes que não gostas de ler, é mentira! Há vários géneros literários, a verdade é que tu tens preguiça de descobrir qual é o teu! Gostar de ler, não é sinónimo de gostar de todos os géneros literários.

Se tu escreves de forma errada, eu não sou obrigada a entender-te! Não escreves bem hoje, mas podes escrever bem “amanhã” se quiseres. O que nunca começa, nunca acaba! Lê e melhora a tua escrita. Não escrevas “Ela é meia confusa”. As meias são para os pés (mnemónica) . Ela é MEIO confusa.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *