Expectativa

EXPECTATIVA DO LIVRO || MADDIE-A VERDADE DA MENTIRA

Olá Nossos Devanienses!

 

Wook.pt - Maddie

 

Produção tão linda tragam, por gentileza, os CheeseBurgers da Francisca e um Guaraná para mim.

Sempre gostei bastante de Policiais. Infelizmente, este é um caso muito real. Basta ter dinheiro para se ilibar de coisas assim. É triste que o dinheiro tenha esse poder.

Disseram-me no Instagram que este livro tinha sido proibido. Passo a citar “Eu li só Hernâni Carvalho, porque não consegui arranjar na altura por estar proibida a venda.”. Proibido?! Estamos em que século? No Século do Dinheiro.

 

Gonçalo Amaral

 

Passemos a sinopse:

Este não é mais um livro sobre a investigação do desaparecimento de Madeleine McCann. Este é o livro do investigador principal do processo, que foi atacado e vilipendiado quando se encontrava apenas em busca da verdade e da justiça. Ninguém, à excepção dos pais de Maddie, sabe tão bem o que se passou naquela noite fatídica de 3 de Maio de 2007. Gonçalo Amaral escreve na perspectiva da investigação por si conduzida e tem uma forte preocupação factual e de objectividade. Além disso, o livro contém revelações originais e esclarece muitos dos mais controversos aspectos do caso. O texto está apoiado por infogramas e fotografias que facilitam a compreensão do leitor e ilustram os passos da investigação e da conclusão obtida – por mais terrível que a mesma seja: Maddie está morta desde o dia do seu desaparecimento.
Para o autor do livro, Madeleine Beth McCann é a principal preocupação – é ela a vítima, e são as vítimas que têm de ser defendidas pela polícia e perseguidos os culpados do seu sofrimento. Tendo-lhe sido impossibilitado solucionar o caso, devido ao seu afastamento, quando se encontrava eminente a recolha de testemunhos vitais, preferiu abandonar a vida policial activa e retomar a liberdade de expressão não só para lavar a honra das calúnias que sobre si foram lançadas, mas para ajudar a que o caso não caia no esquecimento e a que, mais tarde ou mais cedo, o processo seja reaberto e feita justiça.

 

Ver a imagem de origem

 

Parece-me um livro bastante polémico e que se o dinheiro o proibi-o, por alguma coisa foi. Não me parece que foi por dizer mentiras. Irei analisar e depois escreverei o que achei.

Beijinhos

2 thoughts on “EXPECTATIVA DO LIVRO || MADDIE-A VERDADE DA MENTIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *