Expectativa

EXPECTATIVA DO LIVRO || O IMPÉRIO DE BRANDOS COSTUMES

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para Império de Brandos Costumes

 

Querida e fantástica Produção tragam, por gentileza, os CheeseBurgers da Francisca e uma Pepsi para mim.

Este é um dos meus Livros Extras. Fico feliz pela oportunidade de ler mais um Escritor Português. Acho que há muitos Escritores muito bons, pelo menos que são o meu género, Portugueses.

É o primeiro que leio de António Sala. Espero que seja bom, pois vejo-o como uma pessoa bem inteligente, das poucas vezes que o vi na televisão. Foi há muito tempo, porque há muito que não vejo televisão e ainda bem.

 

António Sala

 

A sinopse diz-nos o seguinte:

“Império de Brandos Costumes”, bem mais que a história de uma família e o entrelaçar das suas múltiplas ligações, é um olhar às realidades do que era Portugal entre 1951 e 1963. Anos fundamentais em acontecimentos que denunciavam a futura queda do “Império”. Os sentimentos estudantis e as várias crises académicas. A intolerância religiosa. As vaidades ocas de poderes que se acotovelavam. O olhar urbano e rural de um país fechado em si próprio e que não se encontrava, por se julgar “espalhado pelo Mundo”. E os acontecimentos que, bem longe, marcavam de forma indelével as previsíveis mudanças.

Uma estória (ou história) passada no tempo de Ditadura de Salazar. Será interessante ver essa visão. Espero não chorar muito, pois sei que esta época era bem complicada.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *