Resenha

RESENHA DO FILME || PURGA

Olá Nossos Devanienses!

 

Imagem relacionada

 

Vamos começar por pontos, porque este filme tem demasiadas informações. Segundo uma Colega minha do curso de Técnica de Higiene e Segurança no Trabalho (O curso que estou a tirar), a Purga é um medicamento que provoca gastroentrite, ou seja, vomita-se e têm-se diarreia ao mesmo tempo, com o intuito de purificar o corpo. Por outras palavras, emagrecer. E conhece uma pessoa que toma.

Talvez dai venha o nome.

Uma coisa importante que se deve deixar bem claro: Se não queres comprar algo a uma pessoa, compra a outra. Não vais tentar mata-la com a desculpa “Tu és rica e manda-nos à cara, porque metade da população vizinha comprou o vosso produto.”. Não compres. Compra a outra pessoa. “Vou-te matar porque te dei o meu dinheiro de livre vontade e tu usas como queres.”. Não é assim. É exactamente como a luz. Há pessoas que espalham por ai quanto é que um dos Directores da EDP Chinesa ganha por dia. Na sua maioria são Clientes. Vais ao site da DECO, vês qual é que mais se adapta a ti e mudas. Agora, seres Cliente porque queres e reclamares quanto uma pessoa dessa empresa ganha, não cabe na cabeça de ninguém. Escolheste por vontade própria. A luz é a mesma e a assistência também.

 

Resultado de imagem para Purga Filme 2013

 

É como alguns Clientes dizerem “Eu falo consigo como eu quiser, porque sou eu que pago o seu ordenado!”. Dá vontade de responder “É você? Bom saber. Quando vai pagar o meu salário em atraso?”. Há quem não tenha muita noção.

Outro ponto importante. Este filme tem vários pontos se tivermos atentos. Não esperes este dia para falares com o Pai da tua Namorada só porque não deixa namorar contigo. Sê adulto e faz as coisas de forma sensata.

Não mates flores para mostrares que apoias algo. Só fazes um papel de ridículo. Principalmente apoiando algo assim. Eu fico a pensar: Porquê que colhem flores para sujar o chão? Eu já vi a colocarem flores no chão numa festividade comercial (Não passa disso) e depois não limpam. Depois a culpa é do Governo. É exactamente como as praias. O Governo não suja, mas é culpado.

 

Resultado de imagem para Purga Filme ano de eleições

 

“Estou a dar trabalho aos Lixeiros.”. Meu querido, eles não precisam de mais, nem tu precisas de desculpas para justificares o facto de não teres sido educado correctamente. O CHÃO NÃO É PARA SE SUJAR! Incrível ter de haver leis contra deitar lixo pela janela, só porque as pessoas não são conscientes. Mesmo assim continuam. Se as pessoas fossem conscientes e educadas, metades das leis não seriam precisas. Já pensaram nisso?

Exactamente como no caso do jovem que entrou num café Vegan a comer carne crua. Meu querido, não queres ir ao café, não vás, mas respeita os outros. Não é pelo facto do café existir que tens de ir lá.

 

Imagem relacionada

 

Um dos Filhos do casal protagonista questionou porquê que eles, os Pais, não participam. Ao que respondem “Se tivéssemos necessidade, claro que iríamos participar.”. Eu fiquei sem reacção. Mas, pelo menos, não têm necessidade. Dava a sensação, que eles apoiavam por apoiar. Porque sim, basicamente. Porque os que eram próximos apoiavam. O miúdo basicamente perguntou se aquilo encaixava na vida deles.

O miúdo, mesmo fazendo o papel de mais inocente, a meu ver, era o mais sensato. Pelo menos, aquela Família não era racista.

Um filme impressionante do principio ao fim. Ao que parece há três filmes.

Beijinhos

 

14 thoughts on “RESENHA DO FILME || PURGA

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Mas é mesmo uma bosta! 🙁
      Exactamente, não é motivo para querer matar…
      Beijokitaz

  1. Eu não conhecia o filme. Gostei bastante das considerações e fiquei interessado em assistir também. Fui dar uma pesquisada por aqui. Realmente são duas sequências e o título é Uma noite no crime.

  2. Eu assisti esse filme e gostei bastante. Todas as suas suposições quanto ao posicionamento dos pais tive a mesma impressão. Vendo aqui sua postagem acho que vou aproveitar o final se semana e rever esse filme que gostei. Não está na lista dos melhores, mas será bom rever.

  3. Olá,
    Desconhecia este filme, mas pelo que descreve é bastante tenso e perturbador. Ando procurando coisas mais alegres, então não sei se irei assisti-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *