Curso

UMA DAS REGRAS DA ERGONOMIA || SER DIGITAL INFLUENCER

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para adaptar o trabalho ao homem

 

Uma das regras da ergonomia é adaptar o trabalho ao homem. Como sabem, eu estou no curso de Técnica de Higiene e Segurança no Trabalho e falamos deste tema. E estive a pensar que um dos trabalhos que respeitam este ponto é a Digital Influencer.

Exactamente pelo simples facto que o trabalho executado adequa-se ao estilo de cada pessoa. Cada pessoa tem o seu modo de ser e o trabalho de Digital Influencer adapta-se a isso. Adaptar o trabalho ao homem nem sempre é possível e neste trabalho é possível. Tanto no caso dos Bloggers, Vloggers, Youtubers e Instagrammers.

Não, não estou a dizer que devem seguir estas profissões, por seguir um das regras de ergonomia. Não sigam algo que não sintam. É preciso ter vários pontos. Não, toda a gente não tem todos os pontos necessários. De que serviria isso? Como seria o Mundo se fossemos todos Floristas? Entendem o ponto? Se não sentes que consegues seguir esta profissão, não o sejas. Há muitos canais e Blogs abandonados. Entendem onde quero chegar? Digamos toda a gente tem um “dom” para algo. Também há quem tenha “dom” para não fazer nada.

 

Resultado de imagem para adaptar o trabalho ao homem

 

Achei interessante esta ligação. Espero que “inventem” mais trabalhos deste género. Não é bem inventar, mas acho que dá para entender. Mais trabalhos adaptativos à pessoa. Que dependam de nós mesmo. Trabalhos que se adaptem ao Trabalhador. Renovarem trabalhos. Menos para quem finge que trabalha.

Adaptem-se aos vossos gostos e tornem-se no melhor Trabalhador que consigam ser! 

Beijinhos

34 thoughts on “UMA DAS REGRAS DA ERGONOMIA || SER DIGITAL INFLUENCER

  1. olá , “trabalhe no que você goste e nunca precisará de trabalhar” , ter prazer no que faz é muito importante para o desempenho .

  2. Olá,

    Dizem que, para o sucesso basta 99% de trabalho e 1% de talento. O sonho de qualquer pessoa é trabalhar naquilo que gosta e sem dúvida não há maior felicidade do que fazer o que gostamos. Porém, não vivemos numa Utopia e infelizmente, nem sempre nos é possível e dadas as oportunidades para fazermos aquilo que gostamos.
    E se estivermos a falar em termos laborais obviamente que, não vamos recusar e sentar debaixo da bela bananeira, certo? Temos de nos esforçar, mostrar que somos bons no que que que seja e que somos precisos! Mesmo que não seja aquilo que nós sonhamos, que gostamos e temos o dito “dom” podemos sempre encarar com positividade e encontrar algo nesse trabalho que não se molda a nós, um ponto de felicidade!

    Estarei errada?

    Beijinhos,
    http://www.aalfacinha.com

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Sim, mas não é esse o ponto. Eu também fui D2D e trabalhei em Call-Center quando o resto não deu.
      Porém, o que quis dizer é que um dos princípios da Ergonomia é Adaptar o Trabalho ao Homem e é o que esta profissão faz.
      Beijokitaz

  3. Travavam com o que se ama mais parece uma grande e interminável diversão, não é mesmo? A realização pessoal e profissional superam quaisquer expectativas! Gostei de conhecer sobre o conceito da ergonomia, acredito que se nos empenharmos por desenvolvermos trabalhos adaptados ao homem, melhoraremos nossa sociedade!

    Abraços!

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Mais do que gostar do que se faz, é preciso motivação. Há menos Erro humano se não estivermos a fazer frete, sempre ansiosos por ir embora.
      Mas o ponto do artigo era mesmo este:” acredito que se nos empenharmos por desenvolvermos trabalhos adaptados ao homem, melhoraremos nossa sociedade!”
      TEMOS QUE ADAPTAR TODOS OS TRABALHOS AO HOMEM PRA EVITAR CONSEQUÊNCIAS FUTURAS!
      Beijokitaz

  4. oi!
    Para se ter sucesso no que esta fazendo você tem que amar o que faz 😀 eu comecei escrevendo livros e hoje mudei para o blog que acho que é bem mais fácil e o alcance maior 😉

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Verdade, mas não foi isso que quis transmitir.
      Simplesmente, os Digital Influencer têm um trabalho que se adaptam a sua personalidade. Por outro lado, nem toda a gente pode ser Florista, como referi, mas deveriam haver mais trabalhos que respeitem essa regra: Adaptar o trabalho ao Homem.
      Beijinhos

  5. oi!
    Para se ter sucesso no que faz, você tem que amar o seu trabalho. Eu comecei escrevendo livro e aos poucos mudei para o blog onde o alcance é bem maior..

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Claro que os Blogs ajudam a chegarmos ao nosso público 🙂
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      É verdade, diminui a hipótese de erro humano, mas o que quis transmitir é que uma das profissões que cumprem uma das regras da Ergonomia é o de Digital Influencers. Isto porque o trabalho adapta-se à personalidade do Trabalhador. Porém, não podemos ter todos o mesmo trabalho. Mesmo assim deveria de haver mais profissões que cumpram essa regra: Adaptar o trabalho ao Homem.
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Sim, isso evita o erro humano. Quem faz algo por favor, tem mais possibilidade de errar.
      Porém, a regra de Ergonomia é adaptar o trabalho ao Homem e isso acontece na profissão de Digital Influencer.
      Beijokitaz

  6. Adorei o post. Realmente é preciso estar em completa sintonia com aquilo que fazemos. Trabalhar com o que gostamos é um dos segredos para viver mais feliz. Muitas pessoas acabam fazendo as coisas por modismo, talvez por isso haja tantos blogs abandonados. Sem contar que as pessoas não imaginam o trabalho que é manter um blog em funcionamento.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Pensam que chegam e têm logo público. Que é para quem não tem nada para fazer. Que não é uma profissão. E no final, cumpre uma das Regras de Ergonomia. Bizarro, não é?
      Tantos Blogs, tantos canais. As pessoas vão pelo dinheiro e a fama. Como se fosse esse o grande objectivo dos Bloggers. Claro, que queremos pagar as nossas contas. A Sociedade obriga-nos a isso. No sentido, sem dinheiro não dá para pagar. Porém, algumas pessoas são tão limitadas que vão fazer qualquer trabalho só para ganhar dinheiro e descartam todos os outros ganhos que podem conseguir. Sentam-se no Salário Mínimo como se fosse o Máximo. Fazem frete. Criticam. Estão-se nas tintas se o trabalho vai ficar bom ou não.
      É a Sociedade que temos. Chega uma profissão que se adapta ao Homem e é menosprezada. Enfim.
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Mas o ponto chave do artigo é: O trabalho têm de se adaptar ao Homem. 🙂
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      De facto sim, temos menos possibilidades de ter erro humano 🙂
      A Regra da Ergonomia é: Adaptar o trabalho ao Homem 🙂
      Beijokitaz

  7. Perdi um trabalho na qual gostava, porém o ambiente não era saudável e meu fez muito mal. Hoje estou em busca de realizar um desejo que é trabalhar em casa e ficar perto dos meus filhos.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Não cumpriu a regra da Ergonomia de adaptar o trabalho ao Homem. A adaptação é a todos os níveis 🙂
      Beijokitaz

  8. Certa vez vi uma reportagem sobre uma empresa que estava investindo alto para trazer maior conforto aos funcionários, foi gasto bastante tempo e dinheiro para trazer maior conforto e ainda estavam em adaptação, mas o rendimento por dia de trabalho cresceu muito depois que começaram as mudanças.

    Beijos!

  9. seu artigo É muito interessante, o que importa é você trabalhar no naquilo que você gosta, certo? mas nem sempre o que gostamos está ao nosso alcance, então trabalhamos no que temos no momento, com certeza teremos sucesso.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Não foi bem isso que quis transmitir, mas sim o que coloquei a negrito. Basicamente, uma das regras da Ergonomia é adaptar o trabalho ao Homem.
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *