Resenha

RESENHA DO FILME || SILKWOOD

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para silkwood filme

 

Este filme é bastante emocionante! Ela sabia. Ela lutou. Ela sempre soube o que lhe iria acontecer e mesmo assim, não desistiu.

Karen Silkwood era uma fumadora despreocupada e compulsiva. Talvez fosse a consequência da época. Ela fumava ao pé dos seus três Filhos. Mesmo assim, ela lutava pela melhoria da saúde dos seus gerais.

Candidatou-se ao grupo de sindicatos para salvar as pessoas do cancro, para melhorar as suas condições de trabalho. Ela foi afectada durante três vezes e foi contaminada. Ela morreu pela sua causa. Nem os trabalhadores estavam do lado dela. Uma disse “Tu já ganhaste (o cargo de sindicalista), não tires mais apontamentos do que se passa na fábrica. Pede para aumentar os nossos salários.”. O que mostrava que as pessoas era acomodadas e preferiam a ignorância.

 

Resultado de imagem para silkwood filme

 

Outro Trabalhador disse no final duma reunião “Esse cancro é um ‘talvez’, mas nós podemos perder os nossos empregos.”. O filme mostrou que o dinheiro cala muita gente. Eles ofereceram-lhe dinheiro para ela se calar.

Basicamente era “vamos esquecer que há risco de cancro na fábrica.”.

Karen Silkwood queixou-se que haviam apenas dois chuveiros para setenta e cinco Trabalhadores por turno e sujos. Eles faziam dois turnos, num total de doze horas, porque os prazos estavam atrasados.

 

Resultado de imagem para silkwood filme

 

Eles chegaram a comer um bolo de aniversário em cima do caixote do lixo dos materiais contaminantes. Eles eram pouco informados. Eles tinham comportamentos de risco e nem reparavam.

Quando a pessoa era contaminada era, praticamente, torturada num chuveiro. Desumano. Mas o importante era os Trabalhadores não serem informados para o trabalho ser cumprido. Faziam de tudo para esconder.

Beijinhos

18 thoughts on “RESENHA DO FILME || SILKWOOD

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Marcou-me bastante. Claro que é uma visão de 1983, mas em alguns casos é actual.
      Beijokitaz

  1. Gostei muito de conhecer ou já tinha assistido… quando comecei a ler sua postagem me senti um pouco familiar uma impressão que já tinha visto antes …
    Pode ser acho que vou assistir novamente para ter certeza!
    Bjs,
    keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *