O Abre Olhos Das Bloggers

CATARINA DE JESUS || O ABRE OLHOS DAS BLOGGERS

Olá Nossos Devanienses ( E Caríssima Catarina )!

 

 

Quem está feliz por ter um Projecto tão maravilhoso? Nós! É isso mesmo! Gostariamos de agradecer à Catarina por ter aceite participar. É um Blog lindo, sem dúvida alguma. Muito harmonioso, muito fofo. Só uma questão: Catarina, quando imigras para o WordPress? A nossa plataforma adoro Blogs fantásticos como o teu!

O Sobre Mim diz-nos o seguinte:
Olá! O meu nome é Catarina Jesus, tenho 24 anos e sou de Sesimbra.
Sou uma recém arquitecta com um mestrado integrado em Arquitectura e Urbanismo pelo ISCTE-IUL que desenvolveu durante o curso a paixão por fotografia. Tenho formação básica de fotografia pelo Instituto Português de Fotografia e formação em fotografia de arquitectura pelo ISCTE-IUL.
Durante o curso fui revendedora Amway onde trabalhei com várias marcas, nas quais destaco a Artistry uma marca de cuidados de pele e maquilhagem onde desenvolvi a minha paixão pela área da beleza e onde tive várias formações sobre a mesma.
Apaixonada por animais, ecologia, natureza e por uma vida saudável e activa, desde pequena que pratico desporto e sou ex-atleta de ginástica de solo e em grupo, atlétismo federado e natação.

 

Yellow Rain

 

Uma pessoa muito prendada. Cheia de objectivos e sonhos. Os seus interesses salpicam vários temas desde beleza a viagem.

Enquanto Blogger tem isto para nos dizer:

O meu blog começou no ano em que ia entrar na faculdade, ou seja, há cinco anos atrás. Criei-o por necessidade de escrever e sobretudo desabafar num local que eu sabia que ninguém ia ver (e claro que por ninguém quero dizer ninguém que me conhecesse).

Podia falar sobre tudo e sobre todos sobre forma anónima, podia contar a maneira como vejo a vida e dar a minha opinião sem que toda a gente se ofendesse por isto e aquilo (porque hoje em dia toda a gente se ofende por tudo e por nada) e podia-me conectar com pessoas que não conhecia através de experiências semelhantes. Com o passar do tempo o blog tornou-se o meu “melhor amigo”, sabia todos os meus segredos e experiências mesmo aquelas que eu decidi não publicar. Tornou-se num hábito e depois numa paixão.

 

Sobre mim

 

Passados dois anos atingiu-se oficialmente o “boom” da blogosfera, todos tinham um blog e todos os liam. Isso fez com que os meus amigos e familiares descobrissem que tinha um blog o que acabou com todo o sentido com que o tinha criado. Só que nessa altura eu já estava apaixonada por escrever nesta plataforma e acabar com o meu projeto já não era uma hipótese.

E assim surgiu o Yellow Rain como o conhecem hoje, um blog sobre estilo de vida que já me trouxe tantas experiências boas e me ajudou imenso a crescer enquanto pessoa. Descobri novas paixões, novas pessoas, novas capacidades e nunca existe um momento em que não tenha nada para fazer.

Ainda existe uma ideia muito errada sobre ter e manter um blog, especialmente com as pessoas mais velhas que nasceram num mundo onde apenas existiam trabalhos tradicionais e que acham que passamos a nossa vida a olhar para o computador (que para eles é o mesmo que passar o dia a olhar para o ar). Mas na verdade 80% do meu tempo livre é dedicado ao blog, a escrever, fotografar, editar, enviar emails, divulgar, etc… Existe muito trabalho por trás de um projeto destes e muitos sacrifícios que ninguém vê.

 

Como tirar boas fotografias para o Instagram

 

Estamos a entrar na era digital em Portugal e espero que, à semelhança do que acontece lá fora, no futuro ser blogger seja uma profissão como qualquer outra.

 

A meu ver, e posso estar errada, o que faz confusão a muita gente é o facto de não ser uma profissão tradicional e não dar para ver o que se faz e como se faz. Claro que as pessoas sabem que o texto não aparece do nada, mas é dificil de encaixar o resto. Penso que é isto.

Sigam-na no Instagram e no Facebook.
Beijinhos

Deixar uma resposta