Teorias ou Manias

EUTANÁSIA || CONTRA OU A FAVOR

Olá Nossos Devanienses ( E Todos Os Vossos Pensamentos Sobre Eutanásia )!

 

Resultado de imagem para eutanasia

 

Fizemos uma sondagem no Instagram do Blog para sabermos se vocês são a favor ou contra a Eutanásia. Como sabem, não foi aprovado, infelizmente.

Vamos por partes. Comecemos pelas regras:

  1. É uma escolha individual. Então, eu não posso dizer que tal pessoa quer muito morrer? Mas ele disse-me. O sonho do Imbecil é morrer debaixo da ponte. Tem de ser ele a dizer? Mas eu sei que ele quer. Ele disse-me. Ele quer.  Não importa, tem de ser o próprio a dizer? Okay.
  2. Pode voltar atrás na sua decisão. Ele pode querer morrer agora e passado cinco minutos não querer morrer? Bom saber.
  3. Tem de ser maior de idade.
  4. Tem de estar em dor extrema e agonia prolongada. Não acham que é um motivo mais do que válido?!
  5. A doença tem de ser incurável e fatal. Além de incurável e fatal e ainda dar dores terríveis, achamos que a pessoa tem o direito de acabar com as suas dores e ir para um local melhor.
  6. A pessoa tem estar mentalmente sã e consciente. Logo não será uma decisão de animo leve. Já por ai deve-se ter um pouco de consideração.

 

Resultado de imagem para Não matem os velhinhos

 

Estamos mesmo confusas. O que pode estar errado nestas regras para ter tanta gente contra? É uma decisão individual. Individual. Sabem o que é?

“Por favor não matem os velhinhos”?! Desculpem?! Só os velhinhos têm direito à Eutanásia? E os idosos? Para mim, velhos são os mal educados. Os idosos são os educados. Não são os maiores de idade? São só os velhinhos que estão em sofrimento extremo com doenças fatais e incuráveis?!  Vocês fazem a ligação da morte assistida só a velhos?!

Há pessoas na casa dos trinta anos no hospital  com uma doença incurável e fatal, cheios de dores, à espera da legalização da Eutanásia para acabarem com o sofrimento que têm.

 

 

Desculpem se vou decepcionar-vos, mas os velhinhos vão morrer na mesma, porque eles não são imortais. Se era essa a vossa tentativa, lamento.

Há um filme chamado “Mar Adentro” que retrata o sofrimento dum homem tretaplégico durante vinte anos. Ele lutou durante vinte longos anos para ter direito a uma morte assistida.

Pessoas que são contra a Eutanásia que é uma escolha individual, como se imaginariam durante vinte anos tretaplégicas? Fica só para pensarem. Vinte anos de forma vegetativa.

 

Resultado de imagem para não matem os velhinhos

 

Às vezes cuidar, é matar. Estamos a ser egoistas quando sabemos que alguém que gostamos está em sofrimento extremo por causa duma doença e não queremos que ela morra. Infelizmente já passei fase do egoismo e do não egoismo.

Quem ama, respeita. Se aquela pessoa está farta de sofrer com uma doença incurável quem és tu que não tens essa mesma doença para dizeres que ela não pode?!

 

Resultado de imagem para não matem os velhinhos

 

“Escolhe a vida”. Por vezes a vida está além da vida. E se fosses tu que te dizes contra na pele de quem quer morrer e que corresponde às regras? Poderias ser tu.

É uma morte assistida. É uma morte com dignidade. É uma morte com regras. 

Há regras. Sinceramente, não entendemos o que há para serem contra. Escolher a morte de outro é diferente. Dás um tiro a uma pessoa e a escolha foi tua. Mas a Eutanásia não é isso. O assassinato é uma coisa, a Eutanásia é outra. No caso da Eutanásia, quem morre, agradece. Acreditem que agradece. Uma das regras é que uma escolha individual e andam a fazer debates?! Não faz sentido. Toda a gente tem direito a uma morte digna, natural ou não.

“Somos contra a opção duma pessoa escolher morrer.”. O quê? Ouvimos bem? A vida é da pessoa ou tua? Ficamos sem entender…

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *