O Abre Olhos Das Bloggers

Joana Canteiro || O Abre Olhos Das Bloggers

Olá Nossos Devanienses (E Querida Joana Canteiro )!

 

 

Um dos grande benefícos deste Projecto é conhecer novos trabalhos. O da Joana é maravilhoso! Adorei o layout. Adorei a escrita. Fenomenal. Gostei muito do trabalho que ela apresenta. E do cabelo também. Há que referir que ter juba é outro nível.

Adoro o pormenor de ter o seu trabalho na plataforma do WordPress. Torna tudo mais profissional. Mais harmonioso, até. A junção das cores está muito bem feita: o cor-de-rosa (uma das minhas cores favoritas), o preto (que é junção de todas as cores, logo, tal como o branco não é uma cor, mas vocês entendem) e o cinzento.

Tem um pormenor que não me chama tanto à atenção. Talvez por eu ser muito desorganizada? Talvez por eu ser muito desorganizada. É, como já referi em outras publicações: o ler mais. Arrepia um pouco cá dentro. Mas é só um jeito da Joana se expressar.

 

 

Este muro é igual ao que tem em frente do apartamento que eu morei até aos doze anos no Porto. Será o mesmo muro? Muros há muitos.

Joana com apenas dezanove anos (digo apenas, porque já tive) é Blogger e Youtuber. Os seus temas destacam-se na moda, beleza e lifestyle. É o teu género? Assiste, recomendamos. Agradecemos de coração à Joana por ter participado neste nosso Projecto em conjunto com a Bia. 

A Joana além destes trabalhos magnificos, também o Instagram está cheio de fotografias espantosas. Basta a juba para fazer as melhores fotografias, não é mesmo?

 

IMG_4697.JPG

 

Joana mostra-nos nas suas linhas o trabalho que ela tem com estas duas profissões, Blogger e Youtuber:

Ora bem, eu decidi começar isto tudo de Blogger, à mais ou menos ano e meio, que foi quando postei o meu primeiro vídeo no Youtube, e quando decidi que iria também criar um blog onde poderia escrever sobre certos assuntos que se tornam secantes em vídeo. Começou então a minha jornada para alcançar algo mais, um sonho digamos assim.
Com isto, decidi também mudar o meu Instagram, e quando digo mudar foi o feed completo, foto com foto, cor com cor, muita coisa que muita gente não percebe, mas foi um hoobie que se tornou paixão. Não para exibição, porque não me acho superior a ninguém, apenas porque gosto de compartilhar as minhas paixões com os outros, com quem possa ter semelhanças comigo.
Acerca das horas que trabalho nisto, seja para filmar, seja para tirar fotos, seja para o Blog, acho que 3 a 4 horas talvez! (Menos quando tenho de editar que posso estar umas 5 horas para que fique tudo perfeito)
Quando se está numa área no mundo virtual, pelo menos eu, depende muito do meu estado de espírito. Há dias que me sinto numa onda de escrever tudo e mais alguma coisa, quando noutros nem um vídeo me apetece gravar, também porque sou estudante universitária e tenho dias bastante cansativos em que só quero chegar a casa e dormir.
Muitas vezes quando preciso de inspiração recorro ao Youtube e até mesmo ao Pinterest que me ajudam a ter umas luzes para o que fazer.
Muitos criticam, e muitos falam que ser Blogger é apenas estar á frente de uma câmara ou à frente de um computador e até mesmo só tirar fotos para postar, e a verdade não é essa. Nós que estamos deste lado tentamos ao máximo dar e transmitir conteúdo e mostrar coisas novas para que vocês do outro lado tenham algo com que se entreter. Não é fácil dar-mos e dar-mos e acharmos que estamos a fazer um bom trabalho quando de repende começamos por exemplo a peder seguidores porque não gostaram da crítica ou porque discordam. É muito simples carregar num botão que diz “unfollow”, e tudo bem todos têm direito de o fazer se não gostam de algo, mas não é assim tão simples todas as semanas termos um conteúdo interessante para vos dar desse lado. Existe muita desmotivação por detrás de cada câmara, de cada computador, de cada fotografia das Bloggers, existe muitas de nós que querem desistir devido ao público desmotivar a sua performance.
O mundo das Bloggers não é assim tão fácil como pensam. E tenho todo o orgulho em dizer que o sou e que tenho todo o gosto de fazer.

 

Esperemos que este testemunho ajude alguém desse lado.

Beijinhos
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *