Sociedade

Falsos Midia || A Sociedade Capitalista

Olá Nossos Devanienses (E Sociedade)!

É com um pouco de tristeza que escrevemos este post.

Resultado de imagem para Midia MEnte
A Sociedade

 

Este desenho diz tudo! Só mostram o que importa. Se dá mais dinheiro dizer que é assim e não assado, nem pensam duas vezes. Se dá mais dinheiro dizer que tal político fez isto quando fez o outro, diz-se e pronto.

É esse pedaço de papel que gere a sociedade. Para quê ver televisão? Para quê ler o jornal? Cada um conta a história a sua maneira e quem conta um conto acrescenta um ponto. Nem paciência temos para novelas, quanto mais.

Hoje em dia, tem que se ter um sentido crítico muito grande. Mais do que nunca. Já não há 100% de verdade nas notícias. Alguma vez houve? Onde está a verdade das notícias? Quando param com as meias verdades? Quando param com os jogos de interesses? Haveriam jornais que iriam à falência se contassem 100% da verdade?

Várias questões, nenhuma resposta. É a sociedade que temos? É a sociedade que temos.

Manipulam o cidadão sem dó nem piedade e riem-se dele com os bolsos cheios. 

É muito triste não haver imparcialidade no jornalismo. Não há ética jornalistica. Só contas para pagar que caem do Céu e a verdade não paga essas contas.

Já Gabriel Coelho de Freitas diz  sobre a imparcialidade que esta é  “Inatingível, já que, sendo o homem produto do meio em que vive e se socializa, ao se comunicar, a mensagem está atrelada aos seus ideais e sempre objetiva algo, quem emite sempre (mesmo que negue) e tem a intenção de persuadir.”. Ele refere isto no blog Servir ao Povo, sendo um dos leitores.

Somos manipulados a cada dia.

Isto também não acontece com os boatos? Não serão os jornais um meio de espalhar boatos conforme o interesse de quem paga mais?

Desde que dê dinheiro, está tudo bem…

Beijinhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *