Expectativa

Expectativa do Livro || O Senhor das Almas

Olá Nossos Devanienses (e Senhor das Almas)!

Konsalik, apesar de não fazer parte da pequena lista de autores favoritos, é um dos que aconselho vivamente. Para quem não sabe qual é essa pequena lista, passo a citar: Stephen King, Sophie Kinsella, Guillaume Musso e Federico Moccia. São os meus favoritos de todos!

Há alguns que estão no patamar intermédio, que é o caso de KonsalikFilipa Fonseca Silva, Marta Gautier, Gaby Hauptmann, Ellery Queen e Pedro Chagas Freitas.

Eu não sou de decorar o nome dos autores, muito menos os títulos. Até quando gosto da estória em si.

Tive o primeiro contacto com este autor através do livro “Pânico a Bordo”. Pensei que era o livro do filme Navio Fantasma. Se a Mansão do Diabo tem, que é mil vezes melhor do que o filme, porquê que o Navio Fantasma não poderia ter? Regra geral, o livro é sempre melhor, pois tem muito mais pormenores e eu adoro pormenores.

Adorei o primeiro que li dele, foi fabuloso e surpreendente ao máximo. Tem boas reviravoltas.

O meu livro é de 2003. Por ai, dá para entender que tem um cheiro fabuloso. Adoro o cheiro a livros antigo. Mais ainda do que o cheiro de livros novos. Delicioso!

Senhor das Almas vai-me surpreender novamente, disso não tenho dúvida alguma. Parece-me que contará a história dum assassino, pelo título. Pela capa em si, por ter um rosto duma mulher, parece ser sobre um homem que “colecciona” amantes. O típico Dom Juan, o  Casanova. Almas que poderão ser de pessoas vivas, mortas ou quase-mortas. Quase-mortas no sentido de não viverem, existirem.

Como não tem a sinopse, procurei-a, mas não a encontrei. É daqueles livros que tem que se apaixonar pela capa ou já se está apaixonada pelo autor. Confia-se.

Espera-me uma boa aventura, estou certa. Pois a leitura não passa duma aventura que nos faz (ou não) entregar por completo e viajar.

Beijinhos

2 thoughts on “Expectativa do Livro || O Senhor das Almas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *