Expectativa

Expectativa do Filme || 13 Fantasmas

Olá Nossos Devanienses!

Há muitos anos que gostaria de ver este filme, mas fui adiando. Fui adiando bastante, visto que o filme é de 2001. Até poderia dizer que foi pelo facto deste filme ser um remake (não sou muito fã disso), mas nem foi. Foi um adiamento que aconteceu naturalmente, surgiram outros filmes.

Logo no ínicio do trailler informam-nos que os fantasmas estão em todo lado, a maioria nem nos quer magoar, mas há excepções.

 As excepções, pelo que dão a entender são os 13 fantasmas.

Há uma herança.

Devo informar que eu não sou contra os clichés, porém ninguém gosta de excesso de cliché. Um cliché aqui, um cliché aqui para apimentar não faz mal. Até porque em pleno século XXI, não deve haver muito a inventar em termos de terror ou de qualquer outra coisa.

Sendo que este ponto, não deixa que as minhas expectativas baixem, pois, caso baixassem após este anos todos, eu nem iria ver o filme.

A casa parece perfeita, mais um cliché. Dá a entender que são menos afortunados e deixaram-se encantar pela riqueza. Nos filmes, nas casas mais perfeitas é que acontece tudo.

O advogado diz que o tal tio que deixou a herança (e que ninguém falava) coleccionava muita coisa. 

Já na casa, pois tudo acontece depois, decobrem que é uma máquina operada pelos mortos. 

Pára tudo! Porquê que entregam o filme assim no trailler? Há mais para oferecer?

Diz também que vão ficar presos com 13 fantasmas.

Não há garantias de nada. 

Depois desta analise ao trailler a santa expectativa baixou ligeiramente. A expectativa continua razoável, não desceu muito. Até porque, falando em livros, pode estar recheado de clichés, mas se tiver uma boa escrita, torna o próprio livro aceitável. É isto que eu espero do filme.

O facto de ser um remake merece o seu desconto. O original é sempre melhor.

Beijinhos

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *