Blogger

Resenha do Livro || Ser Blogger

Olá Nossos Devanienses (e Fantástica Blogger)!

Considerei este livro como a Bíblia das Bloggers. Eu amei e devorei-o completamente. Gostei bastante de tudo aquilo que li e não me pareceu nada forçado, bem pelo contrário.

Mostra-nos ideias super positivas. Mostra-nos que devemos ir com calma neste trabalho. Aliás como todos os outros. Não devemos ir com muita sede ao pote.

Mostra que devemos unir-nos e que devemos lutar e deliniar aquilo que queremos para o nosso blog. Um ponto que são muito claras : o WordPress é mais profissional.

Gostava que tivesse mais páginas de aprendizagem, mas como elas dizem e muito bem, o livro é uma base. Não há formulas mágicas, só trabalho. Trabalho e diversão também, pois o Mundo das Bloggers não é um sítio isolado. Até porque uma blogger sozinha não consegue chegar longe, pois mais que tente. É um Mundo que deve, cada vez mais, estar unido.

Dou o exemplo de mim e da Godinho : divertimo-nos, conseguimos fazer conteúdo e ainda tiramos fotografias uma à outra. Ajudou-me a melhorar o meu blog ( eu não sabia como por o botão de seguir – já temos). Vai editar as fotografias para ficarem top.

Mais um exemplo é da Sami-Sami que, entre outras coisas, tirou fotografias fantásticas na Inauguração do Itstyle de Vila do Conde ( Desconto de 10% com o código MissL10) e ajudou-me a colocar o domínio (entre outras milhares de coisas).

Estes são só alguns exemplos. Eu não conseguiria estar onde estou, sozinha. Nem eu gostaria que isso acontece-se. Desde que seja bilateral. Devemos unirmos por uma blogosfera melhor. Dar conselhos.

Este livro deve ser levado à prática. Não estou a fazer só a resenha dum Manual de Trabalho.

Digo e repito: Tal como há a Casa dos Youtubers, deveria haver a Cidade das Bloggers. Ainda há uns anos atrás estava uma aldeia à venda (quando vi, nem acreditei), entre as milhares de bloggers portuguesas que há, penso que não custa muito realizar este sonho. Ou podemos tentar ganhar o Euromilhões. Soluções há, só falta por na prática.

Porque, infelizmente, há bloggers muito queridas que são de Almada, Algarve, Ilhas. Estamos muito dispersas, infelizmente. Também poderiamos mandar embora os outros habitantes que não são bloggers e criarmos o País das Bloggers. Ok, eu paro.

Resultado de imagem para união

Esta imagem faz imenso sentido para mim, pois mostra que mesmo diferentes se podem unir

 

Fundamentalmente, este livro só nos mostra o que deveriamos saber : a união faz a força. Acho que esta é a mensagem mais importante de todo o livro.

Não vale a pena tanta competição. Ajudar-nos uns aos outros é essencial.

Falando dum tema que já falei aqui: Porquê por um anúncio num grupo de emprego à procura dum fotografo em troca de divulgação se podemos unirmos a outra blogger e tirar em conjunto? Na minha cabeça não faz sentido.

Ainda menos faz sentido alguém se achar melhor só porque tem mais seguidores do que o outro. Não deve haver competição na Blogosfera. União é a palavra chave para chegarmos todas ao topo. Não só uma blogger, todas, mesmo!

A união é que nos vai fazer mostrar ao Mundo que ser blogger não é só receber produtos. 

Facilitava imenso.

Um livro de bloggers para bloggers. Elas não se lembram de escrever um livro do nada e isso é importante. São duas bloggers que se uniram a outros bloggers para ajudarem outros bloggers. Não é um livro à toa. Não é um livro “sozinho”. No sentido de sozinho quero dizer que não mostram só a voz delas. Mostraram mais do que um caso concreto. Falaram com bases, que é mesmo o mais importante. Mostrar do trabalho em várias vertentes. Um deles que nunca pensou e não pensa sustentar-se do blogger, usa os ganhos para fazer sorteios para os seus seguidores.

Vários exemplos importantes tanto para quem está a começar como para quem leva anos na bagagem. Devemos aprender todos os dias. Testar. Como sabemos que connosco não funciona só porque não funcionou com outra pessoa? Como é lógico, não falo do spam. Curioso que não falaram desse tema. É um erro irritante.

“Um objectivo sem um plano é apenas um sonho.”

Antonie de Saint-Exupéry (O Principezinho)

 

É assim que acaba o Manual e não poderia ser da melhor maneira. O livro é delicioso e fabuloso! Devemos usá-lo para nos ajudar a crescer neste mundo. Achei-o quase tão importante como o domínio. É importante termos outras visões das coisas. Nenhum dos exemplos dados no livro conseguiu sozinho, porquê que haveriamos de pensar que somos diferentes? Em nenhuma profissão. Isso de conseguir sozinho não passa dum mito. Precisamos de bases e de ajuda. Não invalidada que este trabalho dependa de nós, mas precisamos dos outros. Sempre! Constantemente!

Até um simples lanchinho entre bloggers é importante para o nosso crescimento. Até o próprio convivio faz-nos crescer na Blogosfera. Eu sou suspeita ao dizer isto por ser de Touro e todos sabem que os Tourinos são a coisa mais gulosa que há. Porém, neste caso, encaixa-se. O que torna tudo mais fabuloso. Este Mundo pode ser fabuloso se nós quisermos. O coleguinha precisa da nossa ajuda como precisamos da dele. Uma mão lava a outra. Posso dizer que adoro esta expressão. Deveria fazer sentido para todos em qualquer profissão. Deveria, mas infelizmente não o faz.

Uma citação do livro que marcou foi da Stylista (Que eu não conhecia)  que dizia “as marcas a princípio só queriam oferecer produto, a certa altura TODAS as marcas estavam a oferecer o produto e as bloggers já não valorizavam o produto.”.

Curiosos? Podem adquirir aqui!

Beijinhos

2 thoughts on “Resenha do Livro || Ser Blogger

  1. Já tinhamos saudades tuas. Não temos sabido nada de ti. Esperamos que estejas bem.

    Eu (Telma) também li o livro. Eu (Pedro) fui lendo o que ela mostrava. Pareceu-nos realmente um livro muito bom e só temos pena de que não haja mais… Deviam fazer mais outro livro!

    Somos totalmente da mesma opinião que tu. Achamos que este mundo da blogosfera tem graça pela partilha, pela ajuda ao próximo, pela união. Infelizmente, muitas vezes não se faz sentir nada disto… Esperamos que mude em breve!

    1. Olaaaaa 😀
      Não me façam chorar aaiaiaai
      Vi que o jantar foi fabuloso!
      Estou convosco! Obrigada pelas pessoas lindas que são! <3
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *