Blogger

Ser Blogger || Receber Produtos Grátis

Olá Nossos Devanienses!

Blogger

Realizado no Canva

Pois é, quando se fala de bloggers toca-se sempre neste tema: Produtos grátis. Os famosos recebidos. As tão queridas parcerias. Muitos dizem que ser blogger não passa de receber produtos grátis. Até nos tratam como sub-celebridades, pois esses (as celebridades) até iphones grátis recebem.

Mas serão assim tão grátis?
Para mim, grátis são as prendas dos Anos, Natal, etc.
Grátis é algo a troco de nada! Pelo menos, para nós isso é ser grátis.
Ter uma parceria não é somente receber um produto ou vários produtos gratuitamente. Caso isso aconteça, porventura, podem dizer adeus à parceria! Simplesmente, é assim! Se o “blogger” ( neste caso é mesmo entre aspas) recebe o produto e não faz nada em troca, pode esquecer a parceria, pois não cumprir com os objectivos.
Há muita coisa por detrás dum produto que se recebe, por detrás duma parceria realizada.
Não é só receber e pronto.As celebridades não recebem só o iphone e pronto. Não é esse o objectivo! O objectivo é fazer publicidade! A publicidade tem um grande trabalho por trás. 
Um blogger cheia de parcerias é sinónimo duma blogger cheia de trabalho (não quer dizer que quem tem poucas parcerias não esteja cheia de trabalho).
Esses produtos, ao fim e ao cabo, de grátis não têm nada. Temos de experimentar o produto para falar com base e, em alguns casos, é o meio de pagamento da empresa.
Segundo a queridíssima Beatriz Couto “Então, é obvio que os produtos não são grátis. As empresas fazem envio de produtos em troca de divulgação. Nos como bloggers aceitamos esses produtos para os poder testar, para partilhar a nossa opinião com os seguidores.”.
A belíssima Cátia Alexandra começou por nos contar que ”  Eu não vejo mal nas parcerias. Tenho bastantes. É uma forma de reconhecimento óptima para nós. Acho que desde que sejamos sinceros com os leitores, podemos conciliar ambos.” e indo para o tema centrar, ela é da opinião que “Eu não acho que sejam grátis, acho que compram o nosso tempo e atenção. Receber um produto implica testá-lo, fotografa-lo, escrever acerca dele e divulgá-lo. É o mesmo que ‘comprar’ um espaço publicitário. É sinal que o nosso trabalho é reconhecido.”.
O Miguel Gouveia disse-nos que  “Há muita gente que pensa que ser blogger é só receber “coisas” mas ninguém percebe todo o trabalho inerente a isso. Requer toda uma logística de tempo empregue a entrar em contacto, em experimentar e em dar a conhecer. Receber coisas é como que uma forma de compensação por todo o trabalho envolvido e de tempo “gasto” (mas ganho para nós) em tentar descobrir prós, contras e melhores formas de usar o produto X ou Y. As marcas vêm em nós formas de comunicação mais velozes e, acima de tudo, mais sinceras.”.
Obrigada pela vossa opinião.
Beijinhos

25 thoughts on “Ser Blogger || Receber Produtos Grátis

  1. Concordo plenamente contigo, com a Cátia, com a Beatriz e com o Miguel. Vejo imensa gente que acha que este mundo é todo ele muito simples e qualquer um o pode fazer, mas a verdade é que tira muito do nosso tempo do dia a dia, é como que um segundo trabalho, e receber elogios de trabalhos realizados e receber coisas das marcas para depois falar e divulgar é ter o reconhecimento e tanto sabe bem!
    Eu fiz um post sobre um restaurante que abriu perto de mim e quando fui lá pela segunda vez mencionei ao senhor que lá trabalha (super engraçado e divertido) e quando aparecei lá uma terceira vez ele reconheceu-me deu-me os parabéns pelo post e ainda me ofereceu uma sobremesa da casa 😀
    – isto sim sabe bem!

    kiss^^

  2. Muito bem dito! 😮 Hoje em dia quase que nos ofendem com isso e pensam que só mantemos o blog para receber as coisas xD O que não faz sentido nenhum porque estamos a dar publicidade e tempo ao que recebemos 😮

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

  3. Acho que este foi um post muito bom e que é muito importante falar-se destas coisas, porque realmente muita gente não tem a noção certa de tudo o que está por trás das parcerias. Um tema muito bem escolhido e um post muito bem escrito! Parabéns!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

  4. Adorei! Para quem está fresquinha e a querer começar um caminho, o teu post foi muito interessante! Eu acho bem estas parcerias. Como seguidora, sempre que vou ou quero comprar um novo produto pesquiso muito à procura review desse produto. E isso para mim é importante e útil!
    PadaandLuda & Facebook & Twitter

  5. Tenho o blog à pouco tempo, e com alguma pena não recebo produtos. Como não tenho parcerias, isso dá-me alguma liberdade, mas talvez com os produtos seria mais fácil saber que dica dar…. Dúvidas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *