Sociedade

FUMADOR ACTIVO || NÃO É UMA PROFISSÃO

Olá Nossos Devanienses!

 

Homem, Fumar, Fumaça, Cigarro, Cara, Pessoa, Tabaco

 

Primeiramente, Produção traga os CheeseBurgers da Francisca e um chá para mim.

Para quem não sabe, eu não fumo. Logo é meio óbvio que não me apetece ser fumadora passiva. Não teria lógica. Uma fumadora passiva é aquela pessoa que leva com o fumo alheio. Há pessoas que não entendem que se for para levar com o fumo de alguém, que seja com o próprio. Ninguém paga para ser fumador passivo, mas sim activo. Por alguma coisa o é.

Eles incomodam com a maior descontração. É banal. Nem tudo que é banal é normal.

Acho que isso só serve para incomodar terceiros. Eles não sabem que o fumo penetra na roupa? Eles não sabem que o fumo penetra nas paredes? E que faz mal ao que os rodeia? Claro que sabem.

 

Fumar, Cigarro, Homem, Macho, Tabaco, Nicotina

 

E se nós mostramos que estamos incomodamos, pois não dá para ter outra reacção, ficam chateados como se fosse a obrigação dele e nós tivessemos de agradecer, pois nem estavam a cobrar.

Imaginem o que é estar na paragem do autocarro e ter três pessoas em cada ponto da paragem a fumarem. Nem sabes onde te hás-de meter. Eu tenho o direito de não quer levar com o fumo dos outros. Se eu quisesse, fumaria.

É muito desconfortável. Ninguém vai agradecer por levar com o teu fumo. Ninguém! Que tu queiras fumar, problema teu. Mas não incomodes. Pelo menos, muda de roupa a seguir. Ou pára de vez, não incomodes ninguém e junta esse dinheiro para coisas úteis. Viagens. Livros. Contas. Comer fora. Roupa nova. Calçado novo. As escolhas são variadas.

Beijinhos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *