Relato duma Leitora

RELATO DUMA LEITORA || PAREM DE CRITICAR TUDO

Olá Nossos Devanienses!

 

Depressão, Vozes, Autocrítica, Crítico, Para baixo

 

“Olá! Preciso de desabafar algo que está entalado. Porquê que as pessoas têm a necessidade de criticar. Hoje vi uma publicação no Facebook que me deixou se reacção, sem entender como as pessoas só sabem criticar. Uma pessoa qualquer disse que um quarto sem janelas não é um quarto. Nota-se que era pejorativo.

Eu já morei num escritório. Paguei a renda com o meu dinheiro e não morri. Minto, tinha uma mini-janela que dava para a sala. Foi assim que comecei. Ou dormia num sofá-cama num escritório ou dormiria na rua enquanto procurava um quarto com uma janela. As pessoas quando criticam não têm a noção. Eu tinha o tempo muito reduzido para encontrar um quarto e tinha uma gata. Infelizmente, a gata desapareceu.

Vivi assim uns meses. Paguei com o meu suor e ninguém tem nada a ver com isso. Era minúsculo. O sofá-cama de manhã tinha de ser fechado para ter mais espaço, mas era o que havia. Ou isso ou a rua (Ou pior que a rua, a antiga vida). A rua tem uma janela enorme. Só eu e a pessoa que recebia o dinheiro tinha a ver com isso.

 

Vergonha, Crítica, Autocrítica, Desespero, Juiz

 

Actualmente estou num quarto maior e tenho persianas automáticas. Lutei, não desisti. Tenho orgulho em dizer que comecei a minha nova vida num quarto com uma mini-janela! Muito orgulho mesmo. Paguei com o meu dinheiro. Estou aqui para contar. Não tive alternativa e cresci com isso. Não era um sofá-cama muito desconfortável. Era o que havia. Usava para dormir, trabalhar e estudar. Exactamente como uso este.

Se eu fosse ligar ao que os outros dizem, já tinha desistido antes de começar a lutar.

Sim, um quarto sem janela ou um escritório, como quiseres chamar, pode ser um quarto sim, se o acolheres como tal! Podes começar a tua nova vida num e não tem mal nenhum, Pensa em ti e na tua paz interior primeiro. Esquece tudo que te quer deitar abaixo. Beijos.”.

 

Crítica, Escreva uma crítica, Revisão, Estrela, Mão, Dedo

 

Para começar: Parabéns! Somos duas, se eu ligasse ao que outros dizem, não atingiria metade. Não trabalharia aos Domingos e Feriados, sentava-me no Salário Mínimo, não seria Chefe da Yves Rocher e muitos etc..

Luta por ti. Esquece os comentários do outros, pois vai sempre haver. Vão sempre puxar-te para o fundo, sempre “sem” intenção, claro. É sempre para o teu “bem”. Não precisas de perguntar, dizem com gosto.

É a mentalidade que existe. Começaste super bem. Começaste, porque quisseste e isso é o mais importante!

Beijinhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *