Sociedade

ESTAMOS EM QUE SÉCULO? || SOCIEDADE

Olá Nossos Devanienses!

 

Social, Redes sociais, Serviço de rede social

 

Há alturas que eu paro e penso: Esta Sociedade que me rodeia, em que século está?

Sim, Francisca, tens razão. Primeiro temos de te alimentar para amenizar o clima. Querida Produção tragam, por gentileza, os CheeseBurgers da Francisca e um chá para mim, sem açúcar.

Não era suposto, em pleno dois mil e vinte, os carros voarem? Era, mas ficamos por aqui…

Em pleno século Vinte e um, ainda existem touradas, pessoas que fumam, animais torturados, pessoas que bebem leite de vaca e a lista vai por ai.

Escusam de dizer que é cultura. Não é cultura. A tourada não passa de animais a magoarem outro animal e outros animais a aplaudirem. Basicamente é isto. E aprende-se na Escola que o ser humano é um animal. Eu questiono: Na cabeça de alguém minimamente inteligente é cultura? Tem piada? Merece aplausos? Não digam que ser Toureiro é uma profissão, pois isso ofende qualquer tipo de profissão. Eu costumo de dizer que quem gosta de touradas verdadeiramente, trocaria com o touro. Claro, que eles não trocam, pois iria dor e eles sabem. Não faz sentido isso ainda existir. Qual é a necessidade?

 

Tribal, Touro, Vaca, Resumo, Linha Arte, Projeto, Tatuagem

 

Fumar… Pessoalmente, acho que só serve para incomodar terceiros. E se mostras que estás incomodado, tu estás errado. Tu deves adorar levar com o fumo do tabaco. Está muito banalizado ser Fumador Passivo. Até há uma “tradição” (numa aldeia, claro) que as crianças fumam no Dia de Reis. Porquê?! Eu só pergunto, porquê?!

Era suposto a Sociedade ser mais evoluida e não estar parada no século quinze. No século quinze é normal. Actualmente, não há explicação.

A grande diferença entre o leite de vaca e o tabaco é que o leite de vaca não faz mal a terceiros.

Não sei como é que isto ainda acontece. Pessoas que não lêem, não deveria ser algo tão banal. Atenção: Nem tudo que é banal é normal. Não entende esta Sociedade tão retrograda. Sim, a Sociedade é retrograda.

E antes que questionem, não, não vou criar um carro voador, mas, segundo os filmes antigos… antigos não, pouco recentes, esses carros deveriam existir no ano dois mil. Estamos a vinte anos de atraso! Só deixo para pensar.

Beijinhos

8 thoughts on “ESTAMOS EM QUE SÉCULO? || SOCIEDADE

  1. Não concordo com algumas coisas que escreveu, mas cada um com a sua opinião em relação a tudo. A cima de tudo respeitar a ideia de cada um.

    Ao carros voarem, é uma verdade, estamos bastante atrasados. Enquanto houver combustível não passaremos da cepa torta. Tem havido alternativas mas não tem havido muito apoio.

    Aos cigarros, eu não sou fumador, mas isso não me afecta, porque só tenho um remédio é afastar ou pedir delicadamente se não importa de fumar para outro local.

    Ao leite… eu gosto muito de beber leite e sinceramente, não importo o que dizem sobre o leite, porque vou continuar a beber.

    Às touradas, não concordo que tenha de banalizar. Nem todos gostam, mas para uns não gostar, não queira dizer que outros não possam gostar.
    Agora podemos é seguir as touradas como é em Canadá. Há touradas sem que os animais sofram tanto o cavalo como o toiro.

    Não é a criticar e apontar o dedo que vamos andar para a frente, seja que século for seja o século XV como o século XXI. Temos é achar uma solução para poder minimizar os problemas.

    Não seremos todos retrógrados quando só vemos o nosso umbigo?

    Beijinhos
    Os Piruças

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Ser fumador passivo faz nos mal na mesma.
      Tu és livre de beber, comer e fumares o que quiseres, mas convem que saibas o que estás a fazer. Se tu bebes leite de vaca e sabes como ele é e que o melhor leite é o materno, é uma escolha consciente.
      Mesmo assim, qual é a necessidade da Tourada? Entendes onde quero chegar? 🙂
      Sim, o combustivel é uma bosta, mas dá dinheiro…
      Já agora, ninguém é obrigado a concordar. Se fossemos todos iguais, seriamos robots. 🙂
      Beijokitaz

      1. Olá!

        Claro que ninguém é obrigado a concordar. É sinal que cada um tem a sua opinião e ainda bem.

        Sabemos que os cigarros fazem mal, como tudo que comemos e bebemos, mas cada um é livre de fazer o que quer que seja. Não podemos é criticar quem o faça.
        Se apoio o tabaco? Claro que não e sou apologista que não se deva fumar dentro de casa e nem tão perto das crianças.

        Em relação ao leite, claro que o melhor e mais vital é o materno.
        Também não vamos colocar leite materno em tudo 😅. Prefiro fazer bolos ou outras coisas com leite de vaca.

        Em relação às touradas, gosto de ver e é uma arte. Não era preciso os animais sofrer, para podermos apreciar a arte tauromáquica.

        Boa continuação.
        Beijinhos
        Os Piruças

        1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
          Sim, mas há escolhas que prejudicam terceiros e outras não. O tabaco faz mal a quem fuma e a quem não fuma. É esse o ponto. 🙂
          Há alternativas ao leite materno, sem ser o leite de vaca, mas o ser humano não precisa de leite após deixar de amamentar. Porém, entre leite de vaca e tabaco, bebam o leite todo do Mundo! Não prejuca-me em nada.
          Não é arte, nenhum sofrimento é arte. Até o do Canadá não é arte. Não há necessidade. Os Touros são adoram estar ali? Nem quem gosta tanto, trocaria com o touro. Acho que isso quer dizer muito.
          Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *