Morangos com Açúcar

MORANGOS COM AÇÚCAR || A SÉRIE AMALDIÇOADA

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para morangos com açucar

 

Não sei quanto a vocês, mas eu comparo esta série ao Harry Potter. Para muitos pode ser um exagero, entendo. Pessoalmente, não gosto de Harry Potter. J.K. Rowling escreve muito bem, mas fantasia não é o meu género literário. O primeiro episódio foi no dia trinta de Agosto de dois mil e três. Há quase dezassete anos. Produção, não foi ontem?

Para quem nasceu na década de noventa foi a série das séries. Se não me engano, foi a primeira série que eu vi. Houve um entusiasmo enorme com o primeiro episódio. Há quem compare com os Riscos. Vi alguns episódios, gostei, mas não me marcou como os Morangos. É do género dos Rebeldes ou Malhação no Brasil ( Eu gostava da Malhação, mas não gostava da New Wave e dizem que eram parecidas) . Empactou várias crianças e eu era uma delas.

Porém, esta série carrega três mortes no seu elenco e duas quase mortes ( pode-se definir assim?). Dai o título do artigo.

 

Resultado de imagem para Francisco Adam

As desgraças dos Morangos começaram em dois mil e seis. Mais precisamente no dia dezasseis de Abril de dois mil e seis. E pode-se dizer que foi uma dupla tragédia, visto que o funeral foi no dia dezoito de Abril de dois mil e seis e esse é dia do aniversário de Paulo Vintém, Actor e Cantor da série. Francisco Adam, o eterno Dino Man, morreu com quase vinte e três anos. Idade essa que deveria ter completado no dia treze de Agosto desse ano. Ia ser o Protagonista da série de Verão.

Segundo o “Correio da Manhã”, o Renault Clio que o actor de 22 anos conduzia terá embatido nos separadores, tendo ficado esmagado de seguida no embate contra os eucaliptos que se encontravam no local.

O Funeral foi numa Terça-feira, não tive aulas nessa tarde, e assisti ao funeral na televisão. Apanhei um enorme susto, pois vi Filipe Diegues, também se encontrava no mesmo veículo, e achava que se tratava de Francisco Adam.

 

Resultado de imagem para Filipe Diegues

 

Ao longo dos anos, vários Actores tiveram problemas com excesso de velocidade, explosões e esfaqueamentos.

As duas próximas tragédias foram em dois mil e onze. Uma no dia três de Junho e outra no dia vinte e cinco do mesmo mês. Uma delas foi foi de quase morte e outra resultou no falecimento da vítima.

Segundo a teoria apresenta Sónia Brazão, uma das Actrizes do elenco, tentou-se suicidar. Ficou com noventa por cento do corpo queimado, mas sobreviveu. Sónia Brazão foi condenada a três anos de prisão com pena suspensa por ter ficado provada a conduta negligente, bem como a intenção de se suicidar aquando da explosão. Sinceramente, a tentativa de suicidio não deveria ser um crime. Essas pessoas deveriam ter apoio psicologico. Apoio especializado. Eu gostaria de entender isto. Sim é um atentado contra a vida, mas se uma pessoa faz um atentado contra a própria vida é porque não está bem mentalmente. E contra terceiros também nã0. Não passa da minha opinião, é certo, mas é a minha visão deste tema.

 

Resultado de imagem para sónia brazão queimada

 

A vítima fatal desse mesmo ano é Angélico Vieira que, à imagem de Francisco Adam, também perdeu a vida ao volante dum automóvel. Também uma das vítimas, fisicamente, ficou quase ileso. Sinceramente, parece plágio. Num tinha três pessoas, no outro quatro. Em ambos, os condutores morreram. Em ambos, um dos passageiros saiu quase ileso. Ambos foram de carro. Ambos foram à noite. Ambos são acusados de excesso de velocidade e droga ( o álcool é uma droga). Coincidências, infelizmente, acontecem.

No caso do Angélico, como já referi, existiram demasiadas mentiras. Segundo o passageiro que saiu quase ileso, Angélico Vieira não bebia álcool, logo, sendo verdade, vai por água abaixo a teoria da droga ( álcool). Infelizmente é o que vende é só quem passa é que sabe a verdade. Todo o resto são teorias.

 

Resultado de imagem para angélico vieira

 

No ano seguinte, houve outra morte que marcou a série. No dia doze de Outubro, faleceu Bruno Simões com um ataque cardíaco fulminante. O Actor foi internado uns dias antes e teve alta. O mesmo alegou que foi muito bem tratado e estava bem disposto. Esta foi a terceira morte, até agora, de pessoas que fizeram parte desta série.

Esta “teoria” da maldição dos Morangos com Açúcar surgiu, porque é uma série que marca. O Francisco Adam será sempre ” O Dino dos Morangos”. O Angélico é o “Mr D. dos Morangos”. O João André será para sempre ” o Kiko dos Morangos”. A Sónia Brazão já não é “a Namorada do Super Pai”, mas sim ” a Professora dos Morangos”. Isto porque os Morangos foram e são um fenómeno. Não tiro o mérito ao Super Pai. É neste sentido.

 

Resultado de imagem para Bruno Simões

 

Em dois mil e dezoito ( juro que ia escrever ” no ano passado”) teve mais uma marca menos boa para esta série. O Actor João Baptista foi agredido e segundo o próprio, “Podiam ter-me matado se não estivessem pessoas à volta”. Tudo isto porque o Actor, de forma educada e por algum motivo, negou tirar fotografias e dar autógrafos a um grupo de dez rapazes. Eu nem sei o que escrever mais a partir daqui, sinceramente. Nada é motivo para agredir, mas levar um “não” é que não é mesmo um motivo. As pessoas têm de aprender desde pequenos a ouvir a palavra “não”. Pelo menos, pelo que se sabe do caso.

“Fui asfixiado, e estive a levar no focinho desmaiado”, revelou. Segundo a “Nova Gente”, o actor terá sido submetido a uma cirurgia maxilo-facial no Hospital de São José, em Lisboa.

 

Resultado de imagem para joão baptista actor Morangos

 

Outros assuntos “assombraram” esta série, como por exemplo, o Actor Tiago Filizardo ( que é parecido com o Actor de American Horror Story, Evan Peters – Eu acho toda a gente parecida com toda a gente, pronto.) , o “Manel dos Morangos” levou sessenta pontos na cara só porque (imaginem) não gostavam da cara dele. O que se passa?!

Não se pode ouvir um “não”? Resolve-se tudo com violência? Os gostos têm de ser iguais? A vida passou a ser ” não gosto da tua cara”, se tu reages, levas com o copo na cara?! Alguém me diga o que se passa! Parem a Terra que eu quero sair. A minha paragem é aqui, muito grata. Eu posso estar a “dormir”, mas se a Sociedade está assim, não vale a pena. Escrevo de coração. Mais vale começar de novo. Estou a escrever de forma séria. Não acho normal, sinceramente.

 

Resultado de imagem para tiago felizardo

 

Resultado de imagem para evan peters

 

Os Morangos, pessoalmente, foi uma óptima série. Este artigo não está a acusar a série por estas mortes e quase mortes. Simplesmente, eles serão sempre parte desta série. São coisas diferentes. Tal como disseram que “O Exorcista” o era por vários factores que aconteceram com o elenco. Tal como os Morangos. É esse o ponto. Este filme referido foi envolvido em mortes bizarras e vários mistérios. Isso marca as séries, os filmes, tudo. A morte do Actor do Glee marcou a série.

Eles vão ser sempre os Actores dos Morangos. Eles vão ser sempre parte dos Morangos. A Cláudia Vieira já participou em n novelas e será sempre a “Ana Luísa dos Morangos”.

Beijinhos

6 thoughts on “MORANGOS COM AÇÚCAR || A SÉRIE AMALDIÇOADA

  1. Thanks on your marvelous posting! I seriously enjoyed reading it,
    you could be a great author. I will always bookmark your blog and definitely will come back at some
    point. I wnt to encourage you to continue your great job, have a
    nice morning!

  2. Great beat ! I wish to apprentice even as yoou
    amend yoyr site, how could i subscribe for a blog website?
    The account aided mee a applicable deal.
    I were a little bit acquainted of this your broadcast offered vibrant transparent idea

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *