Teorias ou Manias

ANGÉLICO VIEIRA || VITÃO

Olá Nossos Devanienses!

Para quem não sabe, eu gostava ( e gosto) bastante das músicas do Angélico Vieira e adoro algumas músicas do Vitão. Eu consumo muito mais conteúdo do Brasil do que de Portugal ou de qualquer outro País do Mundo. Adoro a Cultura do Brasil, mas detesto o calor de lá. Francisca, não interessa que nunca fui ao Brasil, sei perfeitamente que no Rio de Janeiro é muito quente. A minha tensão baixa não gosta. Eu adoro a temperatura amena, Francisca. Tu gostas do calor. São gostos. Estás-me a desconcentrar. Adiante.

Produção maravilhosa traga os CheeseBurgers da Francisca e um chá para mim, sem açúcar. Grata. Um qualquer.

Como estava a escrever, eu adoro a cultura do Brasil, principalmente os Cantores e os Youtubers. Para quem acha que os Youtubers e Bloggers não fazem parte da cultura, isso corresponde à verdade no século XV, pois na altura, não existiam estas profissões. Segundo pesquisei “O primeiro protótipo da Internet veio no final da década de 1960 com a criação do Advanced Agency Research Agency (ARPANET), a primeira rede de computadores do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.”, a fonte é Segredo do Mundo. Faz sentido que quem tenha a sua mentalidade parada no século XV não considere os Youtubers e Bloggers como profissões e cultura.

 

 

Para quem não sabe, caso o Angélico fosse vivo completaria, no dia um deste mês à meia noite e cinco,  trinta e sete anos. Ele foi registado no dia trinta e um de Dezembro de mil novecentos e oitenta e dois, mas isso é outra história. Ele morreu super novo, com vinte e oito anos e meio. Inventaram muita coisa para venderem ( é para isso que servem as revistas). Ainda custa acreditar e foi há mais de oito anos.

Outro Cantor que eu gosto de ouvir, como já referi é o Vitão. Inclusive já escrevi sobre ele. Victor Carvalho Ferreira, nascido no dia dezoito de Agosto de mil novecentos e noventa e nove, tem pouco mais de vinte e um anos. Tive conhecimento há pouco tempo do talento deste Leonino através da música que tem com a Luísa Sonza. Outra Artista que acompanho.

Angélico Vieira e Vitão. Vitão e Angélico Vieira. Ambos Cantores. Aqui começa a minha “teoria da conspiração”. Não sei se sou só eu, mas eu acho-os muito parecidos. Não digo que são a mesma pessoa, mas quem sabe um Filho perdido. É possível. Eles teriam uma diferença de idade de, mais ou menos, quinze anos. E herdou o talento e a beleza do Pai. Por coincidência, começa a sua carreira musical como o mesmo visual, cabelo comprido.

 

Resultado de imagem para Vitão

 

Como afirmei, é só uma “teoria da conspiração”, mas eu acho que têm alguns pontos em comum. Eu acho-os parecidos, tu podes não achar e está tudo bem. Talvez seja um sósia que por coincidência também tem uma boa voz. Quem sabe se daqui há uns anos não corte o cabelo ou participe em novelas ( da Globo, claro). Só esperemos que não tenha o mesmo fim.

Antes de escrever este artigo, questionei a duas Colegas se achavam que era parecidos, a resposta foi 50-50. Eu desempatei, por isso existe este texto. As parecenças estão nos olhos de quem vê e os meus são miopes com astigmatismo. Resumidamente, vejo tudo desfocado sem óculos.

 

Resultado de imagem para Angélico Vieira nos Morangos

 

Não posso dizer que são parecidos pessoalmente, pois nunca os vi ao vivo. Eu não gosto muito de ir a concertos, mas a minha “teoria” tem como base os vídeos que eles realizaram para apresentarem os seus trabalhos. Resumido: Em vídeo, eu acho o Angélico Vieira e o Vitão parecido.

São sósias? São Pai e Filho? Não sei, só escrevi com base na minha opinião ( e mipia).

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *