Empreender

NÃO GASTES O TEU DINHEIRO NISTO || AS PESSOAS DE SUCESSO NÃO O FAZEM

Olá Nossos Devanienses!

 

Gravata, Ajustar, Ajustando, Homem, Negócios

 

Querida Produção tragam, por gentileza, os CheeseBurguers da Francisca e água para mim.

Uma coisa que as pessoas de sucesso não gastam o seu dinheiro é com o Euromilhões. Verdade. A sorte não existe no Mundo das pessoas de sucesso e os jogos de azar também não. As histórias que vocês ouvem de pessoas que ganharam o Euromilhões é de que gastaram o dinheiro em X anos ou coisas piores no mesmo seguimento. As pessoas de sucesso fazem isso? Não. As pessoas de sucesso só conta com aquilo que pode fazer e com os seus esforços. Lutam pelo próprio resultado. Ponto final.

Não vale a pena. As probabilidades são pequenas. Existem, é verdade. Mas não dependem de ti. “Se não jogar, não ganho e jogar depende de mim.”. Os “Ses” não resultam em nada de bom. Tu investes no Euromilhões, estás a queimar dinheiro. As pessoas de sucesso não queimam dinheiro. Seja dois euros e meio, cinco, dez. É dinheiro que poderias estar usar, nem que seja em comida. Percebes isso? Poderias investir em outra coisa mais segura.

 

Crianças, Vitória, Sucesso, Jogo De Vídeo, Jogar, Feliz

 

Taxa bancária. Exactamente. Outra maneira de deitar dinheiro ao lixo. Não queres este dinheiro, dá a mim. Eu uso-o duma maneira melhor. Não gastes dinheiro em mensalidade para alguém que está a guardar o TEU dinheiro. Escolhe Bancos sem taxas.

Cartão de crédito. É um dinheiro de mentira. É um dinheiro que é do Banco. E como todos sabemos, os Bancos cobram caro pelo que dão. Pode ser a razão de te endividares para sempre.

Comprar parcelado. Principalmente com juros. Os juros é dinheiro deitado ao lixo. Sabes o que o fazer com o dinheiro que queres deitar ao lixo? Manda para mim. É tentador, mas tu não sabes o dia de amanhã. Estás a comprometer o teu futuro que nem sabes qual é. Só podes contar com o agora. O “agora” não é sinónimo de comprar parcelado.

 

Bolsa, Carteira, Dinheiro, Finanças, Bolsas De Cintura

 

Atrasar os pagamentos. Paga as tuas contas a horas. Tu tens de pagar as tuas contas, querido. Quando atrasas as contas, vem o teu Amigo juro! Pagar juros é o quê? DINHEIRO DEITADO AO LIXO. Juro de graça! Eles não acham ruim, mas é prejudicial para ti! Controla-te! Usa o Excel. Usa o que tu quiseres. Mas paga. Se queres dar dinheiro à toa, dá a mim que te dou bons conselhos. Controla a tua vida, controla o teu dinheiro.

Não usam a garantia estendida. Para quê? Diz lá a tua desculpa. É uma técnica para pagares mais. Só isso. É dinheiro deitado ao lixo. Esse dinheiro dás a mim que te dou bons conselhos!

Comprar por impulso. E as tuas contas vais deixa-las na gaveta? Controla os teus impulsos. Tens de comprar o que realmente precisas. O sucesso não vêm por impulso, é calculado. “Eu fiz sucesso por impulso.”. Isso não existe! Por impulso, tu te arruínas.

 

Subir, Montanhismo, Sucesso, Montanhas, Montanhista

 

Gastar com canal de televisão. Nem vou referir o ponto que as pessoas de sucessos não vêm televisão. Já pensaste no que tu gastas a mais por mês que poderias investir em algo mais útil? Pensa com carinho. Há uns tempos atrás não tínhamos canais de televisão. Tínhamos quatro canais, nem falo dos sete públicos. Estás a deitar fora esse dinheiro. Quantos canais tu vês daqueles que pagas? Esses que pagas, não consegues de forma gratuita? Caso não consigas, vale realmente a pena? Pensa com sinceridade.

Gastar em aplicativo. Gastar para quando fores usar é um desperdício. Pior mesmo, é pagar o Tinder, mas isso é outra história.

Gastar tudo o que sobra. Sabes o dia de amanhã? Não, então controla-te. Não gastes trezentos euros numa mala. Se precisas, há muitas que são realmente boas a trinta euros. “Sobrou, vou gastar.”. Este pensamento é de quem não vai sair do mesmo sítio. Enquanto gastares o que sobra à toa, a vida vai-te dar o que sobra. É com isso que te contentas, porquê que há-de ser diferente? Preocupa-te com o sobra. Investe esse dinheiro. Talvez no teu sonho. Não gastes mal esse dinheiro.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *