Miss L

SER EMPREENDEDORA || ZERO DESCULPAS

Olá Nossos Devanienses!

 

Escritório, Notas, Bloco De Notas, Empreendedor, Mão, Secretário

 

Querida Produção tragam, por gentileza, os CheeseBurgers da Francisca e a àgua para mim. Sim, Francisca, estou a ficar mais saudável. São escolhas. Tudo na vida são escolhas. Há quem escolha as desculpas.

Vamos começar por esse ponto, as desculpas. As desculpas só servem para ficarmos no mesmo sítio. Mais nada. E os “ses” podem ir pelo mesmo caminho. Só servem para atrapalhar e incomodar. Se quiserem e só se quiserem ir mais longe, tirem os “ses” e as desculpas da vossa vida. Só se não quiserem uma vida estagnada. Se quiserem, continuem. A escolha é só vossa.

Quando me refiro a “ses” é no sentido de “E SE corre mal?”, “E SE eu não consigo?”, “E SE der tudo mal?”. Por ai vai. A minha questão é: E SE estás com o/a Crush e tens uma crise de diarreia? Acontece. Não saberias se não estivesses com o boy ou a girl. Os “ses” não são mais seguros. São bloqueios tal como as desculpas. Gostas de ter bloqueios na tua vida? Continua.

 

Empreendedor, Startup, Start-Up, Mulher, Planejamento

 

Pensar pequeno. Assassina qualquer Empreendedor. Nenhum Empreendedor pode pensar pequeno. Acomodar-se. Procastinar. Pensar que tudo é a curto prazo. Desistir facilmente. É completamente proíbido para quem quer ser Empreendedor.

Nunca serás Empreendedor do dia para a noite. Nunca serás Empreendedor se não começar. Nunca será Empreendedor se desistir. São factos.

Os Empreendedores nunca olharão para o dinheiro como único ganho. Nunca. Os Empreendedores sabem que o Salário Mínimo não é o Salário Máximo. Sabem que o dinheiro é a base de todos os trabalhos e não passa disso. Um Empreendedor fica feliz por fazer a diferença.

 

Escritório, Negócios, Papelada, Documento, Laptop, Agenda

 

Um Empreendedor tem metas realistas a curto, médio e a longo prazo. Um Empreendedor lê bastante. Um Empreendedor é interessado. Um Empreendedor tenta de novo e de novo e de novo e de novo. Como diz Felipe Neto “Se é o teu sonho, tenta de novo.”.

Um Empreendedor não acha que trabalha muito tempo, mas sim o tempo necessário. Ficar a noite em claro só para encontrar uma solução. Sim, uma solução e nunca mais um problema. Problemas todos temos. Um Empreendedor sabe que não existe a sorte, nem o azar. Imprevistos todos temos. Desafios.

Nenhuma meta é definitiva. O que hoje faz sentido para ti, amanhã pode não fazer e está tudo bem. Tu mudas todos os dias. Tu redefines-te e há coisas já não fazem sentido. É super natural. É mau sinal quando não acontece. Tu não és a mesma pessoa de ontem. Quando me refiro a “ontem” é no sentido figurativo. Convém que tenhas evoluido como pessoa. Não é obrigatório como não é obrigatório ser Empreendedor, Médico, Blogger ou Farmacéutico. Tens de ser aquilo que acreditas, nem que seja um preguiçoso que passa o dia no sofá a dormir. É a tua escolha.

 

Plantas, empresário, mãos, laptop, macbook

 

Outra coisa importantíssima, vão existir sempre pessoas que querem que o teu sonho acabe. Algumas não fazem por mal. Só algumas, claro. Concorda com tudo o que dizem, não discutas, não percas tempo. Segue a tua vida e o teu sonho. Elas não conseguiram, porque não quiseram. Ouve apenas quem está no topo dos teus sonhos. Quem conseguiu atingir aquilo que tu também queres. Pensa: Quem não conseguiu ou não está nesse caminho tem ferramentas para te ajudar positivamente? Dizer que o teu sonho é errado não é ajuda alguma. Não deixes que tentem estragar o teu sonho. Não percas tempo, nem energias com isso. São obstáculos. Tens duas soluções validas: Continuas ou desistes.

Nada se constroí do nada. Nada acontece num estalar de dedos.

Se demorares um ano, demoras. Dois. Três. Quatro. Dez. Vai valer a pena se não desistires. Se usares o tempo a teu favor sem desculpas. Lembra-te: O Domingo é um dia como outro qualquer. Rompe tabus! Rompe preconceitos! Vai ao teu ritmo, mas usa bem o teu tempo. Vê vídeos motivacionais sobre o tema. Tira apontamentos.

Começa. Não desistas. Luta!

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *