Resenha

RESENHA DO FILME || BELEZA AMERICANA

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para beleza americana

 

Gostaria de começar por dizer que alguns homens são mesmo básicos, mas não o vou fazer.

Primeiramente, Produção mais linda, tragam os CheeseBurgers da Francisca e uma limonada sem açúcar para mim, por gentileza.

Agora sim, alguns homens são mesmo básicos! “Fulano é giro, mas se tivesse mais definido, atirava-me a ele.”. O Fulano ouve. O quê que o Fulano faz? Começa a fazer musculação! É mesmo um ser manipulável!

 

Resultado de imagem para beleza americana

 

Na realidade gostei de ver  filme por completo, não há dúvidas, mas… alguns homens são mesmo básicos!

“Beleza Americana” destaca-se por não ser mais um filme banal e cheio de clichés. Sim, tem os seus clichés, mas já tudo inventado. Mas as personagens não são vazias.

Adorei o facto da Esposa dela se esforçar a tal ponto pelo seu trabalho e objectivos que fica frustrada quando não os alcança. Ela não é uma simples Consultora Imobiliária. É uma mulher cheia de objectivos que quer alcança-los a qualquer custo. Não pensa “Se não completar o meu trabalho, paciência.”. Não, ela vai à luta, vai ao máximo. Procura todos os pontos para conseguir. Não desiste. Isso sim, é uma pessoa com garra. É essa a mentalidade que se deve ter no século XXI.

 

Resultado de imagem para beleza americana

 

Há muita gente que desiste, hoje em dia, e inventa desculpas esfarrapadas para o seu insucesso. Fala da sorte que nem existe. Esquecem-se que Roma não se fez em dois dias, muito menos, em meia dúzia de minutos. Há pessoas que vivem de “ses”. Há pessoas que se sentam no Salário Base. Esta mulher não. Ela quer atingir todos os seus objectivos sem desculpas. As desculpas estão para quem as inventa.

Em contra-partida, o Marido tem a mentalidade do fracasso.

As relações daquela Família está a ficar destruída. Tão destruída que parece que não tem solução.

 

Resultado de imagem para beleza americana

 

Porém, uma nova paixão, desperta muita coisa dentro daquele ser fracassado…

Uma coisa que o filme nos mostra é uma realidade muito grande: A maioria dos homofóbicos são gays não assumidos.

Símbolos Americanos.

 

Resultado de imagem para beleza americana

 

Era mais do que a ideia que eu tinha dele. Beleza Americana é mais do que filme do homem que se apaixona pela Melhor Amiga da Filha. É muito mais do que isso.

Mostra-nos que só vemos aquilo que queremos ver. Isso faz-me lembrar uma coisa que me aconteceu recentemente. A Professora estava a lanchar. Como sabem, sou Miope. Estavamos a uma curta distância uma da outra. Eu vi cenouras. Sabem o que era? Cenoura. Não, estou a brincar. Eram morangos. Morangos! E eu vi cenouras. Tudo a ver.

Este filme tem vários ensinamentos. Este filme faz pensar. Nada é assim tão linear. Ninguém sabe mais da nossa vida do que nós próprios. “Mas eu vi.”. Eu vi cenouras na taça da Professora e eram morangos. “Mas a Vizinha dela disse-me.”. As coisas devem ser contadas na primeira pessoa. Quem conta um conto, acrescenta um ponto. Já disseram que eu era do Algarve. Passei a ser? Não. Não há “mas”. Esquece o “mas”.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *