Resenha

RESENHA DO LIVRO || UM ROMANCE EM AMESTERDÃO

Olá Nossos Devanienses!

 

Ver a imagem de origem

 

Li estas duzentas e vinte e nove páginas em dois dias e apaixonei-me logo no prólogo. Fiquei completamente arrebatada. Fiquei completamente apanhada. Ele tem uma livraria! O que hei-de eu escrever mais sobre a resenha do livro “Um romance em Amesterdão” sem dar spoiler? Eu detesto dar spoiler.

Produção mais encantador, por gentileza, tragam os CheeseBurger da Francisca e um fanta de ananás para mim.

Voltando ao livro, a Mariana, no seu geral, é uma mulher bem sensata, embora ache que haja direitos adquiridos com casamento. Algo muito errado e machista. Infelizmente, também há mulheres machistas. Não é por ele ser Marido que temos de fazer um bife só porque ele quer. Por vezes, apetece-nos lasanha. Se ele quiser um bife que o faço. É só uma analogia.

 

Ver a imagem de origem

 

Este é o meu oitavo livro do circulo de leitura e o quinto do mês. Soube-me tão bem lê-lo. É bom. Por outras palavras, há coisas que o Escritor nos dá antes de dar à personagens. É um jogo interessante que faz com que “O Romance em Amesterdão” mexa connosco.

O leitor faz contas e pensa e passado algumas linhas acontece. É um jogo bem psicológico. Gostei bastante. É bastante real. Demasiado real. Será baseado em factos? Quem sabe, a melhor história é que está dentro de nós. Será esta a história de José Pedro Vieira ou de Tiago Rebelo? Quem sabe…

Beijinhos

 

2 thoughts on “RESENHA DO LIVRO || UM ROMANCE EM AMESTERDÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *