Curso

COMUNICAR VS INFORMAR || HÁ ALGUMA DIFERENÇA?

Olá Nossos Devanienses!

 

Falar, Discussão, Microfone, Lata, Pode, Estanho, Boca

 

Há alguma diferença entre Comunicar e Informar? Sim, há. Como sabem, estou no curso de Técnica de Segurança e Higiene no Trabalho. Lá tenho a disciplina de Organização do trabalho e gestão das Organizações. Mais uma disciplina que gostei de cara.

Uma questão que foi feita pela Formadora foi mesmo essa: Há alguma diferença entre Comunicar e Informar? Há!

Duma forma muito genérica, a comunicação é bilateral e a informação unilateral. Ou seja, eu detesto a informação. Vamos passar de informação a comunicação? Vamos sim, através dos comentários.

 

Perguntas, Fonte, Quem, Oque, Como, Por Que, Onde

 

Essa é diferença mais básica. Mais resumida. A informação é dada por uma pessoa, normalmente, certa ou errada e posteriormente pode passar a comunicação. Sim, Francisca, mesmo sendo errada é uma informação.

Produção, faltam os Cheeseburgers para a Francisca e para mim, por gentileza, uma Pepsi!

Estamos sempre a aprender, eu achava que era a mesma coisa e afinal não o é. Como eu costumo dizer, só aprende todos os dias quem quer.

Beijinhos

2 thoughts on “COMUNICAR VS INFORMAR || HÁ ALGUMA DIFERENÇA?

  1. Olá, gostei do artigo e da abordagem do tema, bastante pertinente. Nem sempre, temos a capacidade para discernir e pensar um pouco. A verdade é que de facto, existem uma Grande indiferença entre informação e comunicação! Podemos receber ou dar informações e devemos comunicar! 🙂 Abc, JG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *