Sociedade

DESREPEITAR O TRABALHO ALHEIO || A MANEIRA DE DAR TRABALHO

Olá Nossos Devanienses!

 

Lata De Lixo, Lixo, Poluição, Desperdício, Lixeiras

 

A Sociedade está cada vez mais miserável. Há um desrespeito enorme pelo trabalho alheio misturado com muitas desculpas como se estivessem a fazer um favor. Primeiramente, eu já ouvi a seguinte desculpa esfarrapada quem me fez escrever este artigo: “Eu atiro lixo para o chão para fazer um favor aos Lixeiros, para eles terem trabalho. Deveriam agradecer o meu acto.”. Eu tentei ignorar. Respirei fundo. A pessoa já tinha o ar de mal educada e fazia questão  de dizer isso alto e bom som como se estivesse à espera dos louros.

Vamos por partes: A natureza já por si faz muito lixo, logo os Lixeiros não precisam de mais trabalho. Têm o suficiente para o seu horário de expediente. Não precisam de mais trabalho do que aquele que têm. NÃO HÁ NADA PARA AGRADECER!

Se tens o acto deplorável de deitares lixo para o chão, não é para o bem de outra pessoa, mas sim porque és um ser sem educação agora. Desrespeitar o trabalho alheio não passa disso: Desrespeitar! É, só aceitem. Não há mais do que isso.

 

Lixo, Lata De Lixo, Desperdício, Eliminação, Plastic

 

Se tu enches a praia de lixo, a culpa não é do Governo. A culpa é da tua falta de educação. Não há volta a dar a isso. Não, não há nada para agradecer. Aliás, normalmente, eles ficam mais tempo para limpar o que nem deverias ter posto no chão. Não é bonito. Não é engraçado. Não é bom.

Há caixotes do lixo e eles não tiram trabalho aos Lixeiros, bem pelo contrário. Se a frase anterior tivesse lógica “Eu atiro lixo para o chão para fazer um favor aos Lixeiros, para eles terem trabalho. Deveriam agradecer o meu acto.”, porquê que haveria de existir os caixotes do lixos? Qual é a necessidade de não serem civilizados? Não há necessidade nenhuma de ser mal educado. Não há necessidade nenhuma de deitar lixo para o chão.

Parem de inventar desculpas para a vossa má educação.

 

Homem, Jogando, Lixo, Limpeza, Caixote Do Lixo, Lixeira

 

Em outras palavras, revê a tua educação. Se tu fazes coisas erradas e ainda dás desculpas como “Foi assim que fui educado.”, é sinal que essa educação não é assim tão boa. Vai a umas aulinhas de revisão. Francisca, estou a ser irónica.

Portanto e resumindo, se há desculpa para um acto, não há educação nesse acto. Por exemplo, este caso. Além disso, até agora não encontrei o sentido daquela frase. Lixeiros de todo o Mundo, vão a casa dele almoçar como agradecimento e deitem todo o lixo no chão. Em conclusão: Não outra conclusão. Francisca, não te rias. Não há mesmo conclusão possível. Sinto vergonha alheia. Lixo no lixo, mal educados no lixo. Básico.

Beijinhos

4 thoughts on “DESREPEITAR O TRABALHO ALHEIO || A MANEIRA DE DAR TRABALHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *