Blogger

OS ALTOS E BAIXOS DUMA BLOGGER || INSTAGRAM

Olá Nossos Devanienses!

 

Instagram, Símbolo, Logotipo, Foto, Câmera

 

Caso vocês não saibam, temos o objectivo de chegar aos dez mil seguidores no Instagram até ao final do ano. Simplesmente pelo facto de que, desse modo, teremos mais um meio de publicidade, no caso, falo dos stories.

Há poucos meses atrás estava nos quatro mil e quinhentos seguidores. Só tenho este Instagram. Por mais que goste desta Rede Social. não tenho um perfil pessoal. O que fez com que quando dei conta que perdi quase duzentos seguidores, foi um grande golpe. É trabalho. Se forem seguir para depois deixarem, nem comecem. Foi na altura em que se falava que o Instagram estava a apagar as contas fake. Eu tinha assim tantos seguidores fake? Eu queria-me convencer que sim.

Pouco antes do meu aniversário, o meu telemóvel avariou e estive um mês (tempo que ele esteve a arranjar) sem colocar uma fotografia no Instagram. Era normal que as pessoas achassem que eu tinha desistido. Estava nos quatro mil e trezentos seguidores. Tinha de fazer algo. Algo pelo meu trabalho. Algo pela minha vida de Blogger.  Comecei a ver vídeos no Youtube sobre o tema. Estava num fase baixa. Tirei, automaticamente, da lista os lives. Por algum motivo não sou Youtuber. O conforto por detrás do ecrã faz-me bem. Pus mãos à obra.

 

 

As minhas estatísticas estavam um caos. Foi para isto que lutei. Cinco. Dezassete. Uma interação!

Aqui está o que eu fiz:

-Coloquei a fotografia mais bonita que tinha;

-Coloquei uma boa legenda ( a meu ver);

-Pus hastags;

-INTERAGI durante meia hora (Ouvi nos vídeos que os primeiros vinte minutos são importantes) – o algoritmo está sempre a mudar,

-Fugi das contas privadas. Não acrescenta nada ao vosso trabalho.

 

Não foi  milagre, foi trabalho. Foi dizer ao Instagram que a minha conta ainda está viva. Arregacei as mangas e vi o resultado surgir. Subi quase cem seguidores em três dias e todas as outras estatísticas. Pouco para uns. Uma vitória para mim.

Respondi aos comentários que foram surgindo. Retribui todos os likes ( aliás, fim uma chuva de likes a cada um). Quem me seguia, via se me interessava e colocava também uma chuva de likes. Ia às hastags usadas (Aquele nicho) e dava like às mais recentes fotografias. Ia ao feed e enchia tudo de likes. Uma maneira de dizer, ao máximo de pessoas possíveis, que estava ali. Que tinha voltado. INTERAGIR É A PALAVRA DE ORDEM. Comentei – parte que não gosto tanto – de vez em quando.  Trinta minutos após colocar uma fotografia bonita, dava os seus frutos. Poucos, mas mais do que há uma semana atrás.

Deixou de ser um perfil morto e, caso continue a fazer este trabalho, os dez mil estão muito perto. Já não parecem um utopia. Interagir no nicho muda muita coisa, aos poucos e poucos.

Peço que esta dificuldade, por agora, está ultrapassada. E vocês também estava – estão- desanimados com o vosso Instagram?

Beijinhos

 

18 thoughts on “OS ALTOS E BAIXOS DUMA BLOGGER || INSTAGRAM

  1. Com trabalho e dedicação conseguimos alcançar nossos objetivos. O uso das hashtags certas e a interação são pontos chave no Instagram. Essa é a rede social do momento, por isso é importante manter um perfil sempre atualizado.

  2. Acho que o desanimo com a plataforma é geral. Mas posso afirmar com toda certeza que no seu nicho é muito mais fácil engajar pessoas, no meu é um pouco mais difícil.
    Mas acho que ninguém consegue sucesso sem trabalhar muito, tem que pesquisar muito e ter muita força de vontade pra engajar as pessoas e acho que toda estratégia é valida e aprender nunca é demais! Adorei sua reflexão!

  3. Eu acredito que os altos e baixos todo ser mortal que tem redes sociais e e pretende ganhar com elas tem uma certa dificuldade no inicio que isso é muito normal

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      O problema é que eu não estou no início ahahahah
      Beijokitaz

  4. Hi, I think your blog might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog site in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.

    I just wanted to give you a quick heads up! Other then that,
    great blog!

  5. Olá! Ai, chegar ao número que nos deixe colocar links no storie é algo que queremos também, até porque vai nos ajudar muito com as resenhas. Mas, apesar de ser a rede social que eu mais amo, acredito que seja a que mais dá trabalho. O logaritmo anda horrível, ou seja, já não ajuda. O povo interage, mas não sempre. É complicado, é trabalhoso. Mas é algo que eu amo. Adorei suas táticas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

  6. Eu também mexo com o instagrame entendo que se não corrermos atrás o engajamento desaparece completamente, adorei o seu post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *