Resenha

RESENHA DO LIVRO || AS NOVE VIDAS DE DEWEY

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para as nove vidas de dewey

 

Eu amo gatos. É o meu animal favorito. Tão independentes. Foi o que me chamou a atenção neste livro. Livro esse que já devo ter há um bom tempo no meio dos meus mais duzentos livros por ler (Tenho mais de quatrocentos). Sou a Louca dos Livro, além da Louca dos Signos.

Eu juro que já fui menos controlada. Eu proíbo-me de ir a Lojas de livros e corro das promoções. Isso ajuda muito. Cai em tentação? Cai em tentação, mas não tanto. Tenho mais de duzentos livros para ler, conscientemente não me faz sentido ter mais sem ler esses. Inconscientemente é outra história.

Ler é bom. Faz parte da vida. Faz parte da evolução. Emprestar, já é outro plano. Só empresto a quatro pessoas, pois já estou muito, mas muito escaldada. É triste quando a pessoa é ensinada a não devolver o que lhe é emprestado. Sim, faz parte da educação de cada um. Eu jogo muito sentimento nas coisas e custa-me quando não me devolvem.

 

Imagem relacionada

 

Fiquei rendida às várias histórias. Não li o primeiro, mas não influenciou em nada. Se acho importante ler o primeiro? Sem dúvida, mas já referi anteriormente, que não conto com isso tão cedo e quase detesto receber livros como prenda. É um sentimento agridoce. Amo livros, mas ter mais deixa-me com um sentimento ruim “E se eu não conseguir ler todos?”. Por vezes, desejo levar os livros comigo quando morrer. Seria top.

A parte final confundiu-me ao início. No começo da segunda parte. Depois vi que a Autora se chamava Vicki. Sim, eu raramente sei o título e o Autor. Quando me perguntavam o que andava a ler, respondia sempre “Um livro sobre a vida de gatos.” ou “Um livro sobre gatos.” ou algo parecido. Se for dos meus Autores favoritos é mais fácil lembrar-me. Francisca, achas mesmo que se esqueceram quais são os meus quatro Escritores favoritos? Vamos relembrar: Stephen King, Sophie Kinsella, Guillerme Musso e Federico Mussia.

Achei as histórias bem marcantes. Os animais de estimação marcam-nos tanto, mas tanto. São parte de nós. Bem, para alguns não, mas passemos à frente.

 

Resultado de imagem para as nove vidas de dewey

 

São mini contos ou mini histórias apaixonantes. Mostra que o Mundo não está perdido. Ainda há quem sinta amor pelo próximo. Sim, pelo próximo, porque o ser humano também é um animal. Alguns mais racionais do que outros.

Aconselho vivamente cada linha. Cada momento. Cada episódio.

Beijinhos

 

20 thoughts on “RESENHA DO LIVRO || AS NOVE VIDAS DE DEWEY

  1. Oiii! Que delícia! Adoro contos! E amei sua condução do seu trabalho aqui! Sobre gatos, não tenho. Tenho a Cindy, uma cachorrinha linda! Mas minha filha tem loucura por ter!
    Animais de estimação são sim seres que parecem sentir-nos a cada vivência!
    Beijos!

  2. Olá
    Eu conheci o Dewey na versão infantil da sua história e o achei muito fofo (minha filha gostou tanto que queria ter um gato).
    Não sabia que havia outro livro dele.

  3. oi!
    Adorei a sua resenha, pois ressalta os pontos cruciais do livro,sou completamente apaixonada por gatos e a triste realidade é que ainda muitas pessoas tem preconceito com eles e acabam o abandonando .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *