Expectativa

EXPECTATIVA DO FILME || SABRINA – DOLLS

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para sabrina Dolls

 

O filme é falado em Indonésio. Está presente na Netflix. E faz parte da Saga Dolls. É o primeiro que vamos ver. Não sabemos se faz interferência ou não. Encontramos, porque estávamos à procura de “Boneco Roberto”. Um filme que vamos a meio, mas não mostra interesse nenhum.

Nos filmes com bonecos temos duas categorias: Chuck e Anabelle. O Chuck é o boneco possuído que vemos andar. A Anabelle é a boneca possuída que não vamos andar. Prefiro filmes com crianças que dá vontade de não ter Filhos aos de bonecos. De bonecos é naquela. Vê-se à espera que seja bom. Aliás, nós vemos todos os filmes à espera que seja bom no nosso ponto de vista.

Pelo que dá a entender o trailler, a boneca está associado ao espírito duma mulher. Talvez a Mãe, porque está a cuidar do cabelo da menina, enquanto esta cuida do cabelo de Sabrina. Parece que Vanya foi adoptada e esse casal, perdeu uma Filha chamada Cayla que amava a primeira edição de Sabrina. Por isso, fizeram a segunda para Vanya. Esperam que Vanya goste da boneca. Normal.

 

Resultado de imagem para sabrina Dolls

 

Colocam a criança a jogar “Charlie, Charlie”. Não é possível. E a criança com uns seis, sete anos tem um Ipad. Quem é que inventou que era normal e que as crianças tinham necessidade?! Os Pais criam essas necessidades, porquê? Deixem as crianças brincar com carrinhos, berlindes, nenucos e por ai. Não lhe dêem Ipad e Iphones. Pensem um pouco no que lhes estão a transmitir.

No “Charlie, Charlie” pergunta se Mãe pode vir. Ou seja, a Mãe morreu e quase de certeza é a mulher que lhe penteou os cabelos. Encaixa-se desse modo. Ou alguém que ela acha que é a Mãe. Quando se chama um morto, todos ouvem. Costuma-se dizer.

Diz é inspirado em inventos reais. Marketing puro. Depois pergunta para o Ipad, como se fosse a Mãe, se lhe pode ver. Alguém me diz um benefício que o Ipad traga a uma criança? Não encontro. A Mãe adoptiva aconselha a fazer como ela, quando tiver saudades da Mãe, deve orar por ela. É o mais sensato conselho. Ajuda, acreditem.

 

Resultado de imagem para sabrina Dolls

 

Há estranhos acontecimentos com a Mãe adoptiva de Vanya. Talvez a Mãe não ache piada ao facto de ter sido “substituída”. Não é uma substituição, mas deve ser assim que ela se pode sentir. “Se eu estivesse viva, a minha Filha, não precisaria de ti.”. Pode ser revoltante. Depende da maneira como encaramos a situação.

Todos são possuídos. Todos são atirados. Não estou a ver piada nenhuma no trailler.

Beijinhos

6 thoughts on “EXPECTATIVA DO FILME || SABRINA – DOLLS

  1. Esse filme já saiu não? Eu pensei ter visto ele no catálogo. Confesso que não fiquei com vontade de assistir porque acho essas histórias de bonecos muito repetitivas.

    Interessante o que você disse sobre os tipos diferentes de filmes de boneco.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      No de Portugal, sim 🙂
      Posso fazer spoiler? Não gostei muito…
      Acho que só há essas duas categorias 🙂
      Beijokitaz

  2. Olá!

    Vi esse filme na Netflix e ele não me pareceu ser muito bom, achei a história tola demais para mim. Fico feliz em ler suas considerações, pois sei que poupei tempo não assistindo esse filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *