Expectativa

EXPECTATIVA DO FILME || PURGA: ANO DE ELEIÇÕES

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para Purga Filme ano de eleições

 

Parece que a Purga continua. “A alma do nosso País está em risco.”. Alguém sensata, parabéns. Não é preciso ser um génio para chegar a esta conclusão. “O expurgo tem como alvo os pobre e os inocentes.”. Não é difícil de entender isso. Embora no filme, a maioria seja paga para não entender.

Porém, há pessoas que mesmo gratuitamente acreditam em coisas sem lógica como a Terra plana. Se fosse real, daria para ver a África a partir do Brasil. Logo, se há vários Terraplanistas, também há-de haver alguém que ache a Purga normal.  É esse o ponto que quero chegar.

 

Resultado de imagem para Purga Filme ano de eleições

 

É normal que uma pessoa que queira acabar um tradição tão ridícula como esta, corra sérios perigos. Faz-me lembrar The American Horror Story – Cult, em que uma mulher candidatou-se contra o que era Chefe do Culto e morreu. A lei da vida é assim. Por isso, dizem “Se não podes com eles, junta-te a eles.”. É triste, mas é assim. Aliás, ela é contra o dia da morte e esse dia estava próximo quando ela proferiu estas palavras que são o mais sensato possível. Quem é a favor, não vai perder tempo.

Este caso não é os Terraplanistas contra quem sabe que a Terra é esférica. O máximo que eles fazem é insultar e escrever de forma errada(Um dos requisitos para ser Terraplanista é não ler para escrever errado). É sério isto, eles escrevem mesmo errado. Houve um que escreveu “eo”. Deve ser no Mundo à parte da Terra plana que se escreve assim. Prefiro a Terra esférica, a escrita é mais bonita. Este caso, são doze horas que se pode matar sem ter penalização. Conseguem entender a diferença? Num caso, o máximo que fazem é escrever errado e insultar. É mais penoso ler erros, quando há uma Gramática e montes de livros para ler que ajudam a escrever correctamente. Noutro caso, corres o risco de morrer e a outra pessoa, automaticamente, não ter consequências. São pontos bem distante.

 

Imagem relacionada

 

Ela candidatou-se, pois foi a única sobrevivente da Família dela. A Purga levou-lhe a Família. Levou a Família como se um jogo se tratasse. E o governo ainda tem a lata de agradecer a participação!

E alguém trair a Senadora é o mais normal nestes casos. O único objectivo daquela noite é sobreviver. Como é possível alguém achar normal?

Um Padre diz “Abençoados sejam os Estados Unidos da América, pelo o Expurgo e pela purificação das nossas almas. Unam-se a mim e acabaremos com o mal.”. Depois de convencer um Padre, tudo é facilitado. Há dezenas de pessoas a ouvi-lo. Como diz Hernâni de Carvalho “A mentalidade é a última coisa a mudar.”.

Beijinhos

33 thoughts on “EXPECTATIVA DO FILME || PURGA: ANO DE ELEIÇÕES

  1. Eu ainda não vi, mas pelo jeito irei gostar.
    Achei massa você ter feito uma co-relação com american horror story (eu assisti todas as temp.) e me fez entender um pouco desse filme.

  2. Favor muito intrigado com toda essa explanação. A ignorância, como você exemplificou citando os terraplanistas, é um veneno fatal capaz de destruir toda uma sociedade, espalhar ao vento sua civilização. Imagine viver nessa situação? Quando o assassinato não tem punição? Temos que estejamos próximos dessa tragédia na vida real…

    Abraços!

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Destrói mesmo 🙁
      Seria horrível, mas pode acontecer…
      Beijokitaz

  3. oi!
    Eu assisti todos os filmes desta historia e este foi o que menso gostei, a historia ficou aberta sem um fim… Mas mesmo assim recomendo o filme 😉

  4. Eu assisti os filmes e confesso que gostei mais da série de The Purge. Mas eu não sei se compreendi muito bem o que você quis dizer com o seu texto, mas vou deixar a minha opinião aqui com relação ao filme, pois, repito, não entendi bem a sua narrativa.
    Eu acho que a temática do filme é bem explorada e dá pra fazer um paralelo com a realidade se formos levar em conta que, todos os dias, chegar em casa vivo é uma vitória, então eu encaro o filme como uma forma mais dramática de mostrar isso.
    Peço desculpa por não ter entendido a analogia com as pessoas que acham a terra plana e o fato de elas lerem ou não lerem e escreverem errado, realmente sinto muito e peço que entenda.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Não sabia da existência da série.
      É uma vitória estarmos vivos. Hoje em dia, há cada arma nas mãos de quase todos. Um carro é uma arma.
      Vou explicar: A Terra é esférica, mas conseguiram fazer com que muita gente diga que é plana. Digam algo errado. Digam algo irreal. Se isso é possível, como é que podemos ficar descansados quanto a isso, o Purga? Não dá. Há quem consiga fazer com que um monte de gente ache que a Terra é plana. Entendes?
      Beijokitaz

  5. O tema desse filme é pesado e cruel, com certeza alguém iria se levantar contra essa atrocidade e quem o fez foi uma vítima da Purga. A trama gera uma profunda reflexão, afinal não se pode achar normal que pessoas cometam assassinatos em nome da ordem estabelecida.

  6. olá , tudo bem ? já vi bastante comentarios sobre a purga mais ainda não assisti , após ler sua resenha fiquei bem intrigada com a tematica . me rendo a assistir.

  7. Conheci o filme Purga aqui pelo blog, acrescentei na minha lista e pretendo assistir em breve esse e também os anteriores. Esse filme, quando lançado aqui no Brasil teve o título de 12 horas para sobreviver – O ano da eleição. Gosto dessa atmosfera crítica que o filme propõe.

  8. Gosto muito desses filmes de Uma noite de Crime, mas confesso que esse foi o único que eu ainda não vi, quero ver logo! Sua resenha me deixou mais curioso ainda

  9. Oi, tudo bem? Vi a divulgação do filme e confesso que achei o enredo bem “pesado”, intenso, violento e confesso que não sei se teria coragem de assistir. Os questionamentos que ele traz são importantes mas não precisaria ter tanta violência acredito eu. Beijos, Érika =^.^=

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *