Digital Influencers

OS YOUTUBERS TÊM O YOUTUBE || OS BLOGGERS TÊM O QUÊ?

Olá Nossos Devanienses!

 

Interação, Meios De Comunicação Sociais, Resumo, Cabeça

 

 

Ter todos os trabalhos numa plataforma ajuda muito. No Youtube há recomendações. Estás a ver um video e de lado tens mais para te dar vontade de ver. Isso ajuda muito a divulgar um trabalho. O Youtube recomenda-te outros canais que têm a ver com o vídeo que estás a ver ou os vídeos que vês. Mais de metade dos canais que veja é devido a isso.

E os Bloggers? Pois, e os Bloggers não têm um Youtube. Têm plataformas soltas (WordPress, Blogspot, Wix, sapo e não conheço mais) e não há recomendações que ajudariam imenso o trabalho do Blogger.

Uma plataforma igual ao Youtube com as mesmas ferramentas, mas para Bloggers seria uma ajuda brutal. Para lermos um Blog temos de o conhecer. Como sabemos se gostamos dum Blog que nem sabemos da existência dele.

 

Youtube, Multimídia, Media, Tubo, Ícone, Vermelho

 

“Mas há regras para um vídeo ser recomendado.”. Tudo bem, mas mais vale ter regras para do que não ter nenhuma possibilidade para. Entendem a diferença?

Ambas as profissões precisam de apoio. Todas as profissões precisam.

“Mesmo com essa ajuda, há pessoas que não vêm o meu canal, porque não conhecem.”. Pois, mas, ao menos, há essa ajuda. Todos os Blogs logados na mesma plataforma seria bastante valioso para o nosso trabalho. Uma plataforma que recomenda e que leva os leitores ao nosso trabalho.

Todas as ajudas são bem-vindas para chegarem ao teu trabalho. Exactamente como os Instagrammers. Posso estar enganada, mas acho que os Bloggers são os únicos que não têm uma plataforma única. Os Youtubers e os Instagrammers têm. São mais recentes, ninguém diz o posto, mas quem entende do assunto, poderia dar essa ajuda. Posso estar a ser muito inocente, mas acho que não estou muito enganada em afirmar que se criassem um Youtube para Bloggers, o criador iria ganhar muito dinheiro. Estarei? Alguém tente e depois diga-me.

Beijinhos

36 thoughts on “OS YOUTUBERS TÊM O YOUTUBE || OS BLOGGERS TÊM O QUÊ?

  1. Seria legal se os bloggers também tivessem uma ajuda na hora de divulgar o trabalho do blog, como você disse todas as profissões precisam de ajuda, o blog é um canal muito importante, seria fantástico se o blog tivesse uma ajudinha também , eu nunca tinha pensando nisso, bjs.

  2. Olá
    Seria realmente uma boa algo do gênero, e não é só para nós, que produzimos conteúdo, já descobri muita coisa bacana nos indicados do YouTube, e na hora de fazer pesquisa, também seria muito interessante ter dicas de sites semelhantes

  3. Hoje as recomendações dos blogs dependem do ranking do Google ou do pessoal se indicar. Talvez uma ferramenta com o você sugeriu pudesse abrir mais o leque.

  4. É mesmo, se tivéssemos uma plataforma como o youtube seria muito mais fácil de crescer e criar melhor conteúdo mas por um lado acho a comunidade do blog muito mais unida.

  5. Olá tudo bem? Uma plataforma para divulgar nosso trabalho é necessário para ajudar no crescimento . Perdemos até o apoio q tínhamos com o G+, o negócio e trabalho duro diariamente ou uma plataforma ser criada.

  6. A cada ano que passa fica mais complicado essa área, eu sou fã de blogs e o mundo hoje em dia tem preguiça de ler e assim recorrem aos vídeos no you tube e imagens do instagram. Espero que um dia sejamos mais reconhecidos.

  7. oi!
    realmente para nós que trabalhamos com Blogs não tem muita ajuda e opções, e também não somos muito unidos como o pessoal do youtube.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Depende. Há grupinhos em todo o lado. Esperemos mais união…
      Beijokitaz

  8. Hoje em dia a grande procura pelos blogs vem a partir do Google, então acho que os bloggers têm uma vantagem. A plataforma que é utilizada, acho que não influencia muito.

  9. O problema do Youtube é a centralização. Eles definem o formato e como o seu conteúdo vai ser entregue. A vantagem dos blogs é que o blogueiro tem total autonomia para construir o seu espaço como quiser.
    Uma estratégia interessante são as parcerias, onde você pode divulgar outros blogs de confiança por conta própria.
    Sempre fico com medo quando alguém diz “Tem que criar o Youtube para essa coisa”, porque sempre me lembro que um monte de gente perdeu renda quando o Youtube resolveu mudar a forma de monetização. Eles podem, afinal, eles conseguiram monopolizar todo o ecossistema de vídeos na internet. É perigoso.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      As parcerias ajudam muito <3
      Nunca vi nessa perspectiva, mas parece vantajoso em termos de pequisa 🙂
      Beijokitaz

  10. Olá!

    Te confesso que nunca parei para analisar isso. Realmente no YouTube tem uma vantagem bem maior, diferente de nós que usamos essa plataforma aqui.
    Vamos pensar em alguma coisa e colocar nosso plano em ação para ganharmos dinheiro 😂😂

  11. Adorei seu texto pois sempre disse isso, se tivéssemos uma plataforma própria nosso trabalho seria muito mais facilitado. Se um dia surgir me avise por favor

  12. Ah, eu acho que super faz sentido o que dissestes!
    Uma plataforma mundial que nos deixasse pesquisar por temas, por exemplo, nos daria uma imensidão de possibilidades de conhecer blogs que tratam de tal assunto.
    E isso seria uma rede infinita, com chances de conhecer o trabalho de inúmeras pessoas.
    Realmente estamos desamparados em se tratando de uma ferramenta desse tipo.
    Sou queixosa nesse sentido também.
    Beijo

  13. Acho que quem bloga, o faz pelo gosto de escrever e compartilhar, por gostar de lidar com o público e o compartilhamento de ideias. Claro que ter uma forma de divulgação mais eficaz como é a do YouTube seria um incentivo a mais para o trabalho do(a) blogueiro(a), mas pensar nisso desejando um retorno monetário é fantasias demais. Nem mesmo com os YouTubers acontece deles ficarem cheios de $ de um dia para o outro.
    Em todo caso, muito bom o teu post e a reflexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *