Miss L

VAMOS LÁ SABER || SOU VEGETARIANA OU VEGANA?

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para Sou Vegetariana ou Vegana?

 

Algumas pessoas relacionam os meus artigos ao meu estilo de vida. Já coloquei no meu Blog, que é o meu trabalho, uma receita Vegetariana de Hambúrgueres de grão de bico. Maravilhosos, para mim. Na cabeça de algumas pessoas, eu estava quase a obrigar a comerem, porque eu como. Não! Eu partilhei porque gostei do resultado. Ponto. Até porque isso só faria sentido se eu fizesse os hambúrgueres por vocês e vos obrigasse a comer. Não fiz isso. Eu partilhei a receita.

Partilhar é simplesmente partilhar. Nada mais do que isso. Tu fazes se quiseres e poderes. Uso o “poderes”, porque há pessoas que guardam bastantes receitas para um dia fazer e nunca a fazem. A vida é uma correria. Acontece.

Eu amo o Mundo Vegetariano e Vegano. É esta a realidade. Escrever artigos sobre Vegetariano e Vegano não torna a pessoa Vegetariana ou Vegana. É algo que eu gosto, logo adoro partilhar sobre. Explicar. Ensinar.

 

Resultado de imagem para Sou Vegetariana ou Vegana?

 

Ensinar no sentido em que há muitas falsas ideias sobre o tema. Vou dar o meu exemplo, antes de me aprofundar sobre o tema, eu achava que a gelatina não era de origem animal. Sim, há gelatina Vegan, mas a normal não o é. Como eu era, muita gente tem falsas ideias sobre. Não é que eu saiba tudo sobre Vegan e Veganismo, estou a aprender. Gosto de partilhar.

Vou explicar noutra perceptiva: Não atravesses essa rua movimentada enquanto o sinal está vermelho, pois podes ser atropelado. Tu dizes que queres atravessar. Atravessa. O problema é teu.  Eu disse-te o que iria acontecer se fizesses X, a partir dai a escolha é tua. Se eu te digo, fumar provoca cancro. Se tu fumas, mesmo sabendo que provoca cancro, a decisão é tua. No caso do tabaco prejudicas a ti e aos que te rodeiam. Mas são escolhas. Eu detesto o cheiro a tabaco, mas não te posso obrigar a não fumares. Por mim, ninguém fumaria. Por mim, as pessoas comem carne e bebem leite de vaca se assim quiserem. Embora, o melhor leite seja o materno.

 

Resultado de imagem para o melhor leite é o materno

 

Quanto a mim, informo-me para me ajudar a mim própria. Partilhar convosco faz-me bem. Deixei de beber leite de vaca, tão impingido pela Sociedade e que só faz bem aos bolsos de quem vende, há anos. Uma vitória. Estou a deixar a carne aos poucos. O meu sonho é ser Semi-Vegetariana, pois uma das minha comidas favoritas é sushi. Sim, há sushi vegetariano e é bom, mas eu amo sashimi.

Esta é a minha escolha de vida. A minha. Será uma vitória se o conseguir. Se não conseguir, tentei.

Só aprende todos os dias quem quer. Queres usar os meus artigos da melhor maneira, óptimo. Queres criar especulações sobre os meus artigos, nem vale a pena leres.

Beijinhos

20 thoughts on “VAMOS LÁ SABER || SOU VEGETARIANA OU VEGANA?

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Há quem não entenda o nosso trabalho, querida, e há quem veja o Veganismo como a Moda que Todos Querem Impingir.
      Beijokitaz

  1. Olá , gosto de suas receitinhas , não sou vegetariana e nem vegana , mais gostaria de ser. Sobre a gelatina não tinha nenhum conhecimento , ideia começar apenas eliminando carnes

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Que querida, gente!
      Temos de lutar 🙂
      Eu só soube à pouco através dum grupo sobre 🙂
      Eu estou a cortar a carne 🙂
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      A Sociedade é assim. Eu detesto bananas, mas posso falar de bananas, como por exemplo, partilhar uma receita.
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Amo quando me chamas de Miss <3
      Essa dieta é muito melhor e o tema é muito fascinante <3
      Beijokitaz

  2. Eu acho que seu texto deixa claro entender as diferenças entre veganos e vegetarianos e a importância da luta dos veganos. Texto excelente para elucidar a todos que possuem dúvidas sobre os movimentos.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      É um modo de vida, mas o que quis informar é que não é por escrever sobre que sou.
      Não falei das diferenças 🙂
      Beijokitaz

  3. Olaaaaaaaá! Não sei se um dia me imaginaria vegetariana, ou vegana, te falo de verdade! Mas admiro e respeito quem tem essas que, particularmente, até considero filosofias de vida. Aprecio mesmo. Mas é uma cultura tão arraigada em mim que não sei se conseguiria mudar. Minha terapeuta diz que sim, que só não mudaremos mais no dia em que morrermos, então vou pensar que no momento não é meu foco.
    Parabéns pelas postagens diversificadas e irreverentes que tenho tido a oportunidade de conhecer aqui!
    Beijos!

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Que fofa, gente! <3
      Só sabemos se tentarmos 🙂
      A tua Terapeuta tem razão 🙂
      Beijokitaz

  4. Acho bem valido continuar compartilhando suas receitinhas conosco, mesmo não seguindo o estilo de vida vegetariano tem algumas receitas que são tão saborosas, que pergunto por que não fazer?! Acredito que é bom fazer o que faz bem para você sua saude. Beijos

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Reduzir aos poucos é bom. Não importa o tempo que demoras 🙂
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *