Sociedade

PENSAMENTOS QUE FAZEM REFLECTIR || SOCIEDADE

Olá Nossos Devanienses!

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e ar livre

 

Nem sei por onde começar. Vi estas três fotografias no famoso Facebook. Até aqui tudo bem. Algo normal, até se ler a legenda (mal escrita) das três fotografias. “oi Malta boa tarde para toda a gente hoje vi uma coisa no caixote de lixo que me deixou irritado muita gente que passa fome e outras pessoas que não por isso mesmo essas pessoas que não passam fome põe em coisas ao lixo que tipo outras pessoas que precisam comer e que passam muita fome quem ver essas fotos e esta mensagem compartilham por favor obrigado”. Não corrigimos para veres o nível e não pomos o nome, porque a pessoa só quer publicidade.

Porquê que dá impressão que é um Terraplanista? Porquê denegrir algo tão nobre?

Espero mesmo que ele não tenha colocado dentro do lixo. Ele negou, mas nunca se sabe depois do que escreveu. É de chorar a todos os níveis. Ele até falou de gostar dele e que tinha Namorada quando não tinha nada a ver. “Muita gente está do meu lado. Tu estás errada.”. Claro, há muitos Terraplanistas, logo a Terra tornou-se plana automaticamente. Não faz sentido! Por vezes, em testes, só uma pessoa acertou numa pergunta. Ela vai estar errada, porque a maioria colocou uma resposta diferente (e errada)?  Como há muitos homofóbicos e por ai vai os exemplos.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

Já é mau o suficiente? Não é tudo! Alguém comentou ” Tinham deixado no xao aberto até mesmo pos bixinhos comerem” ( não corrigimos). É, escreveram “bixinhos”. Foi educada assim, acha normal. É um termo pesado para alguém semelhante, outro animal. Sim, o ser humano é um animal. Bicho é um termo pejorativo. É como “mulato”. Para quem não sabe, o termo “Mulato”, remete às Senhoras que chamavam Mulato aos Filhos do Marido com as Escravas e isso era no sentido de Mulas. É no mesmo sentido.

E sabem o que a pessoa que tirou as fotografias escreveu? “mas não devem fazer isso sendo assim tão a estragar comida que as outras pessoas que precisavam“. Quando li isto, só pensei “Quem me dera que uma Família duma pessoa e um cão comessem essa refeição.”. É só absurdo. Todos os animais têm o mesmo direito. Comido por animais de rua de quatro patas é estragar, na cabeça dessa pessoa, e colocar de lado sem estar em contacto com lixo também é estragar. Quem é que educou este ser para achar que é normal estes pensamentos?!

 

A imagem pode conter: comida

 

Vamos por pontos: A comida estava dentro duma caixa. Essa caixa estava dentro duma saca. Essa saca ESTAVA FORA DO CAIXOTE DO LIXO! 

Tanta gente que coloca coisas ao lado do caixote do lixo para outras pessoas pegarem. HÁ PESSOAS QUE TÊM VERGONHA DE PEDIR! Além disso, há Instituições que só dão a quem não precisa e não só.

Esta pessoa incentivou o ódio gratuitamente numa Rede Social. Porquê que isto é tão banal?! Porquê que educam assim?! É revoltante. Esta Sociedade é revoltante. Não faz o menor sentido. A pessoa colocou de boa fé fora do caixote do lixo e vem alguém e deita abaixo. Porquê?! Ela colocou a comida dentro do caixote, por acaso? É muito triste.

Espero, de coração, que a pessoa não tenha deitado a comida no caixote do lixo após as fotografias…

Beijinhos

 

 

18 thoughts on “PENSAMENTOS QUE FAZEM REFLECTIR || SOCIEDADE

  1. Olá Miss L,

    Primeiramente, obrigado pelo relato.

    Confesso que fiquei um pouco perdido no que motivou sua indignação. Foi o saco de lixo deixado fora do contâiner principal, o fato da comida parecer intacta ou alguma outra coisa? Também não entendi a relação entre essa ação e qualquer crença no terraplanismo.

    Fora isso, acho que é de certa forma uma falha de civismo dificultar o trabalho de quem vai lá depois para juntar todo o lixo. É um trabalho difícil e que deveria ser ajudado por todos.

    Mais uma vez, obrigado pela postagem.

    Um abraço.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Não! A pessoa que deixou a comida na caixinha e dentro do saco do lado de fora do caixote foi para alguém pegar e comer.
      E esse ser foi reclamar que a pessoa estava a estragar comida. Por mais que lhe tentasse explicar, parecia que não entrava na cabeça dele. Como os Terraplanista não entendem que a Terra é esférica.
      Falta de civismo é transmitir ódio gratuito. Não era lixo, era comida boa que não juntaram com o lixo para alguém necessitado pegar. Coisa que a pessoa que tirou as fotografias não entendeu.
      Beijinhos

  2. oi!
    Nossa!! O mundo realmente esta muito errado, porque esta pessoa não doou a comida ao invés de fazer isso… Ele podia ir direto a uma pessoa ou instituição que aceitem doações de alimentos. Só espero que quem fez isso não passe por essa situação um dia.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Linda, estava dentro duma caixa. Essa caixa estava dentro dum saco. Esse saco estava fora do caixote.
      Há pessoas que têm vergonha de pedir. As Instituições, normalmente, dão a quem não precisa.
      Quando as coisas estão boas, coloca-se de lado, direitinho e protegido <3
      Beijokitaz

  3. Oi, acho que mais uma vez eu acabei por ficar perdida no seu relato, acho que talvez o meu mestrado esteja me fazendo ficar burra, li e reli o texto e não entendi a motivação da indignação, mas as partes das reflexão que entendi, se fizeram necessárias.
    Acho que a pessoa que colocou os potes de comida ali não estava com más intenções, pelo menos ao meu ver não…

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Eu acho que a culpa é dos nossos Mestrados ahahahahaah
      Não estava de todo com más intenções…
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      A comida estava boa, porque estava fora do caixote.
      Em Portugal fazemos isso, porque as pessoas têm vergonha de pedir.
      Portanto, muita coisa boa é deixada fora, sem contacto com o lixo, para outras pessoas pegarem.
      Beijokitaz

  4. Eu não sei se o sujeito que fez a publicação realmente não entendeu que a comida estava separada para que alguém pegasse, ou se ele só agiu de má fé mesmo. Estamos vivendo hoje num mundo onde as pessoas se orgulham de sua ignorância.
    Mas, de fato, o texto do cara está tão confuso que eu nem sei se eu entendi direito o que ele quis dizer.

    Post interessante. Tem que se indignar mesmo.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      A escrita mostra muito da pessoa. Foi por ódio gratuito…
      Grata 🙂
      Beijokitaz

  5. Ola!
    Aqui no Brasil as pessoas estão sempre criticando as coisas sem realmente saber o intuído das coisas, essa atitude é linda, mas também aaqui não se tem o hábito de espalhar comida nas ruas para quem quiser pegar. Então acho bem complicado essa situação. Poderiam ter colocado uma plaquinha para a pessoa pegar a comida né, mas a iniciativa é linda!

    beijos!

  6. A ideia de espalhar comidas pelas ruas par as pessoas pegarem é ótima, porém o poblema é a maldade e a falta de um aviso para que isso aconteça de bom grado.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Vai da mentalidade de cada um. Foi tirado do Facebook, não é preciso dizer mais nada…
      Beijokitaz

  7. Olá,

    Não sei como a pessoa não conseguiu entender que a comida estava bem embalada e dentro de um saco porque era para alguém pegar e comer. Realmente temos pessoas que não se sentem bem quando recebem, pois ficam com vergonha e esta é uma excelente forma de ajudar ao outro. Que possamos ajudar mais e parar de criticar tanto sem compreender a atitude!

    Beijos!

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Exactamente: uma coisa é estar fora e outra é estar dentro do lixo.
      Enfim, quem quer espalhar o ódio faz qualquer coisa. Então no Facebook…
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *