Expectativa

EXPECTATIVA DO FILME || SILKWOOD

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para silkwood filme

 

Na aula de Planos Específicos de Prevenção de Riscos Profissionais, assistimos a este filme, visto que ele fala sobre a saúde e a segurança no posto de trabalho. Qualquer filme com Meryl Streep tem tudo para ser bom. O filme é de 1985, e a personagem de Streep com o nome de Karen Silwood que deu nome ao filme, queria lutar pela melhoria das condições de trabalho da fábrica onde laborava.

Segundo a sinopse presente na wikipédia : “Karen Silkwood trabalha em uma fábrica de preparação de combustível nuclear da empresa Kerr-McGee perto de Crescent (Oklahoma). Trabalha na preparação de barras de combustível de plutônio para reatores nucleares. Pertence a um sindicato.

Silkwood acredita que os gerentes falsificam informações de segurança e arriscam o bem estar dos funcionários. Karen consulta o sindicato sobre suas preocupações. Viaja a Washington, D.C. para testemunhar perante a Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

Silkwood se contamina com plutônio. Também descobre que os negativos das radiografias com raios X das barras de combustível nuclear haviam sido retocadas e que os registros das medidas de segurança inadequadas haviam sido alteradas. Decide levar uma investigação por sua conta. Quando acredita que tenha reunido documentação suficiente, contacta com um jornalista do New York Times. Finalmente Silkwood morre em um acidente de automóvel enquanto participava de uma reunião com o namorado, o jornalista e um dirigente sindical. Acredita-se que ela estava carregando documentos que comprovaram as alegadas falsificações de controle de qualidade de barras de combustível nuclear.”

 

 

Este filme faz-me lembrar outro filme visto neste curso: Erin Brockvich. Ambas dão o nome ao filme e ambas lutam pelo bem do outro. Lutam. Procuram. Tudo à volta da saúde.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *