Aniversário

PESSOAS INCONVENIENTES || O MEU ANIVERSÁRIO

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para pessoas inconvenientes

 

Como sabem, no Sábado foi o meu aniversário. Acreditam que bloqueei umas trinta pessoas inconvenientes? Eu vou explicar. A quantidade nunca significou qualidade. É esse o ponto.

Vamos começar pelo básico do Facebook. Eu detesto essa Rede Social, só a tenho por causa da minha Fan Page de trabalho. Preciso de ter um perfil para ter a Fan Page. O mais básico do Facebook é: Tu tens pessoas adicionadas ao teu perfil, não são teus Amigos. É impossível ter cinco mil Amigos. Não banalizem a palavra Amigo, por gentileza. Eu tenho quase duzentas pessoas que me fizeram um pedido de adicionamento. Entenderam o básico? Óptimo.

Então, se não és meu Amigo, Familiar, Colega em geral, não acompanhas o meu trabalha, nem meus Clientes, nem nunca na vida falaste comigo, porquê que me vais dar os parabéns? Não faz sentido! Houve um que me disse que era meu Amigo, como se eu não soubesse pelos dedos quem são os meus Amigos. Foi um dos que bloqueei. Não fazes sentido mandares do nada uns “Parabéns” vazios, não acrescentas nada ao dia dessa pessoa.

 

Imagem relacionada

 

Sempre que recebia uma dessas mensagens inconvenientes, mandava copy e past: “Acha mesmo que cancelei os comentários para ser incomodada por mensagem? Falta de bom senso e respeito.”. Vou dizer o quê? “Estava mesmo à espera de si que nunca me falou na vida. Grata por me incomodar.”. Não! Fui sincera. Está a ocupar o tempo de outra pessoa. Não tem sentimento nenhum. O quê que o meu dia lhe faz diferença? Nada.

Eu já perdi o aniversário de pessoas que gosto, porque não ligo a essa notificação. Depois lembro-me quando é tarde. Não faz diferença se não conheço a pessoa. Vou incomoda-la? Não, é o dia dela. Deixem-na receber de Amigos, Familiares, Colegas, pessoas que acompanham o trabalho da pessoa, Clientes, pessoas próximas delas, pessoas que fazem diferença no dia dela. Entendem? Eu prefiro a mensagem dum Amigo do que cinquenta desconhecidos.

Qualquer dia só vou receber de quem me interessa, nem que bloqueei todos os inconvenientes. Há dois tipos de inconvenientes: Os que entendem o que fizeram e não mandam mais nada e os que se justificam de forma ainda mais mal educada e eu bloqueio. Não tenho paciência. Não vou mentir. Não vou ser falsa. Não vou ser hipócrita.

 

Resultado de imagem para pessoas inconvenientes

 

E houveram duas que não entenderam. Uma delas até disse que não se lembrava de ter bloqueado os meus comentários e de eu ter cancelado alguma coisa com ela. É preciso uma paciência. 

Outra mandou-me um desconto, não sei de quê, bloqueei. Tentarem-me tornar consumista! Nem paguei o meu almoço, foi prenda de anos. Uma coisa era se eu já tivesse consumido e tivesse dado um bom feedback. Seria completamente diferente.

Irrita, de coração. Recebemos uma mensagem, pensamos que é de alguém importante para nós e é de alguém que nunca ouvimos falar do nome. Entendem o ponto? E bloqueei, pelo menos, duas pessoas que já tinha dito no ano passado que me estavam a incomodar. Não aprendem a bem, aprendem a mal. Se incomodam num ano, é meio óbvio que irão incomodar no outro. A culpa não é vossa, mas sim de quem vos educou para vocês acharem que era normal.

 

Imagem relacionada

 

Aprendam: Se a pessoa não vos conhece, essa mensagem não tem valor nem para vocês. É simples. Chama-se bom senso e educação.

Não vão acrescentar nada ao dia daquela pessoa, porquê que vão chatear? ‘Mas só disse “parabéns”‘. Ele só se incomodou, porque não lhe acrescenta nada ao seu dia. “Mas eu só dei um murro.”. É ele só caiu, porque se desequilibrou. A culpa nunca é de quem incomoda, a culpa nunca é de quem dá um murro. A pessoa pode receber um murro e continuar de pé. Se cair, a culpa não é de quem deu o murro. Se se incomodar com a mensagem vazia, a culpa não é de quem enviou. Estava a ser irónica, Francisca.

É como mandar um nude sem dizer nada antes. “Mas eu só mandei um nude.”. Mas tens alguma ligação com a pessoa? Não. Então, não mandes. SIMPLES. Ela em vez de estar a ler a tua mensagem vazia, pode ler dum Amigo, por exemplo.

 

Resultado de imagem para pessoas inconvenientes

 

Houve uma que respondeu assim “Você não me conhece de lado nenhum para saber se foi vazio de sentimentos ou não.”. Querida, se não nos conhecemos, é normal que seja vazio de sentimentos. É meio óbvio. Também é meio óbvio que foi bloqueada. Tu não conheces a pessoa, mas mandas com sentimento como se fosse para alguém que gostas muito. Faz todo o sentido. Não, não faz.

Cada personagem.

Se me mandassem: “Parabéns, Miss L.”, do nada, teria mais valor. É sinal que acompanha o meu trabalho. Entendem a diferença? Ou “Parabéns, Blogger.”. É de alguém que me acompanha e gosta do meu trabalho. Sentir-me-ia honrada. Teria bastante valor. Entendem a diferença. Um enche o coração, o outro ficamos “É mais chato do Facebook.”.

Em vez de mandares uma mensagem vazia a quem não conheces, usa esse tempo precioso e manda para alguém que gostes muito.

Por outras palavras, vou citar um site: ” É invasivo: não tem muita noção de intimidade e se acha melhor amigo de todo mundo – quando, na verdade, essas pessoas dariam tudo para você desaparecer por algum tempo, risos.”.

Beijinhos

27 thoughts on “PESSOAS INCONVENIENTES || O MEU ANIVERSÁRIO

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      É mesmo isso que quero fazer entender. Foi no Sábado, e ainda hoje me incomodam como se fosse normal!
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Não tem valor para a pessoa, quanto mais para mim…
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Minha linda, segundo o meu Professor, eu não sou politicamente correcto. Digo o que penso <3
      Beijokitaz

  1. Olá querida,
    Eu perto do meu dia de aniversário fiz um artigo sobre como odiava o meu dia de anos. E partilho um pouco a opinião como tu. Aliás fiz questão de partilhar no meu perfil e os meus amigos mais próximos nem disseram-me nada por saber que odiava o meu dia de aniversário. Houve respeito!

    Também no dia do meu aniversário fiz questão de fazer greve de internet só para não levar com isso. Na mesma rede social fiz questão de uns dias antes eliminar uns quantos parasitas que só davam-me os parabéns porque outros também o faziam. Aliás eu só dou parabéns a quem conheço e sei que festejam o seu dia dias antes, durante e até depois!

    Há que haver respeito gente!

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Eu gosto, mas também gosto de respeito.
      Eu não dou a quem não conheço, porque respeito.
      É a educação que têm…
      Beijokitaz

  2. Eu também não gosto do Facebook e acho meio sem noção quando pessoas que nunca nos viram publicam mensagem em nossa linha do tempo. Principalmente quando fazem textão!

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Eu só tenho o Facebook por causa da Fan Page. O Facebook é o degredo…
      Pior é quando se diz que a pessoa está a incomodar e ela insulta. Foi a educação que tiveram, a culpa é de quem os educou…
      Beijokitaz

  3. realmente as redes sociais banalizaram as relações humanas. Assim como você, eu só teho um perfil na rede por conta da fan page do meu blog e sempre tem algum desconhecido que vai no meu perfil pessoal me felicitar por algo e de forma vazia e fica enchendo minha paciencia com mensagens estranhas. as pessoas precisam mesmo de mais senso!!

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      É mesmo isso, linda! Foi o que quis expressar.
      Não têm senso…
      Beijokitaz

  4. Também não ligo muito pro facebook, porém o tenho por causa do blog mesmo, e essas pessoas realmente são sem noção e está em todo lugar.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Só ligo por causa do Blog, mas tem tanta gente mal educada lá, mas pensam que é normal…
      Beijokitaz

  5. olaaa , é verdade não adianta quantidade , gosto das felitações mais de pessoas que tem carinho amizade por mim .

  6. Eu acho que as redes sociais surgiu para conectar aproximar pessoas que estão longes umas das outras, por outra lado acaba afastando as pessoas próximas pela falta de atenção. Ainda assim, vemos que há quantidade de “amigos” e não qualidade nas redes sociais.

  7. Olha…eu também não sou a maior fã do Facebook. Acho uma rede vazia e sem grandes objetivos. Entendo perfeitamente seu ponto de vista.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      É exactamente isso! O problema é que grande e tem a Fan Page, se não já era!
      Bwijokitaz

  8. Olá!
    Eu detestava aniversários até uns dois anos atrás, simplesmente não gostava de comemorar, mas agora estou com uma relação melhor com a data. Eu super entendo a sua aflição com redes sociais, eu sinto o mesmo.
    Descobri teu blog por um post que fiz no Facebook e estou encantada, estou seguindo em todas as redes sociasi e voltarei mais vezes.
    Beijão!

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Que linda, gente! <3
      Eu adoro o meu dia, mas prefiro que se preencha com pessoas que me encham o coração <3
      Beijokitaz

  9. Essas pessoas não tem o que fazer e acham de nos importunar em datas especiais. Está certíssima de bloquear, eu faria o mesmo.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Foram educados assim…
      Um bloqueado nunca incomoda ahahahahaaha
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *