Sociedade

NÃO SE PODE MOSTRAR QUE ESTÃO ERRADOS || INSULTOS GRATUITOS

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para insultos gratuitamento

 

Voltando ao tema do artigo, há coisas que a educação que vem de casa não muda. Ou tem educação ou não tem. Não importa o tema. Num grupo aleatório do Facebook, tentei mostrar a uma pessoa que a sua reclamação no Facebook nada mudaria e mostrei com exemplos:

Numa primeira parte, o que vale mais reclamar no Facebook (e muita gente partilhar) do cheiro a tabaco que tanto detesto  ou ajudar alguém próximo de mim a deixar de fumar?

Numa segunda parte, eu não tenho o direito de dizer a alguém que não deve gastar o seu dinheiro com frango, bananas, café e tabaco só porque eu não gosto. Com o dinheiro de 20 cafés compro um livro e com o de dois maços vou ao sushi, mas isso sou eu.

Vieram logo duas pessoas insultar-me gratuitamente e com erros ortográficos. Se tem erros, não tem valor e também o que elas inventam sobre mim, nada muda. Tentei mostrar que o acto de reclamar no Facebook não vai ajudar ninguém.

 

Resultado de imagem para insultos gratuitamento

 

Não foram nada urbanizadas só porque tentei explicar que aquilo não valia de nada. Obviamente não insultei de volta. Nem faria sentido. Disseram que eu era fria e barbaridades do género. A pessoa a quem dirigi os dois pontos referidos a cima respondeu “Eu sei onde tu queres chegar e tens razão cada um gasta o dinheiro onde ele quiser e como quiser… só expressei que lamento esse tipo de gente que para mim não tem valor… agora já toda a gente sabe que ele gasta o dinheiro onde ele quiserem.” (Transcrevi). Vejam se eu entendi bem, a pessoa diz que as pessoas que gastam o próprio dinheiro onde querem não têm valor. Vamos fazer o quê? Uma sondagem no Instagram antes de gastarmos o nosso dinheiro? Vou gastar o meu dinheiro com meias ou com chocolate? Como acham que devo gastar o MEU dinheiro? Sim, Francisca, estou a ser irónica.

Mandei uma mensagem privada à pessoa principal da conversa, pois foi a mais urbanizada ( não era muito, mas era mais do que as outras) a dizer o seguinte: “Bom dia. Espero que esteja bem. Estou a mandar em privado, pois as pessoas que se meteram não são urbanizadas. Gostaria de lhe dizer que nos meus artigos não coloco o nome de ninguém. O meu objectivo não é esse.”. Urbanizada significa educada. Eu disse-lhe que me tinha dado uma ideia para um artigo ( este), porém queria mostrar que não quero pisar essa mesma pessoa, nem as demais. Não vou aproveitar o meu trabalho para insultar ninguém.

 

Resultado de imagem para insultos gratuitamento

 

Basicamente, eu fui insultada porque tentei mostrar que aquele post de nada valia. Ironicamente já comentei “Parabéns! Este post salvou todas as pessoas de Moçambique!”.

Mais um ponto, antes de inventar desculpas para ter esses posts ridículos, pesquisem a maneira mais fidedigna de ajudar tal causa ou pessoa. Só isso: Pesquisar. Porque ambos sabemos que há empresas e Associações que ficam com as coisas doadas, pelo menos, as melhores. Quando posso ajudar um gatil, por exemplo, faço sempre a minha pesquisa.

NÃO VALE A PENA INSULTAR GRATUITAMENTE SE ALGUÉM TE TENTA MOSTRAR QUE ESTÁS ERRADO. NÃO, A PESSOA NÃO É FRIA.

Beijinhos

8 thoughts on “NÃO SE PODE MOSTRAR QUE ESTÃO ERRADOS || INSULTOS GRATUITOS

  1. Olá querida,
    Em relação à opinião de um assunto todo o mundo vai ter uma diferente. Só acho que contrariar uma opinião de outrem por vezes, tem de ser mais soft ao dizê-lo porque nem todo o mundo reage de forma tipo positiva (Tipo sei que toda a gente tem uma opinião diferente). Algumas vezes acham-se donas da razão e com isso acham que todo o mundo tem de ter a mesma opinião do que elas, o que é menos verdade.
    Não tens de preocupar-te com isso! Também uma vez fui banida num grupo por gostar muito do Nicholas Sparks e os administradores odiavam e eliminaram-me, denunciaram-me o blog, enfim.
    Mas andar para a frente porque o resto “cheira a tabaco” 🙂
    Beijinhos querida 🙂

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Neste caso não era uma opinião, era um facto. Opiniões são opiniões. Factos são factos.
      É um facto que Moçambique não precisa de dinheiro, mas sim de comida e mudanças politicas positivas. Ponto.
      Isso dos gostos literários são opiniões. Simplesmente eles achavam que eram os Reis só porque têm um grupo no Facebook. Há grupos melhores.
      Denunciaram o teu Blog, porque são invejosos. FACTO.
      Cheira mesmo ahahaahahhaah
      Beijokitaz

  2. Tem pessoas que sinceramente não dá para entender. Muitas vezes quanto mais falamos, mais elas querem mostrar que estamos erradas, mas no final fica nítido que eles percebem que o quão errados estão são eles mesmo. Ai junta tudo, educação e bom senso o que os falta demais.
    Beijos,
    http://www.lewestinblog.com

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Tudo dito! Podem insultar, podem gritar, podem ser mal educadas, a Terra nunca será plana!
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *